Audiência da TV

Kantar Ibope Media divulga valor do ponto de audiência para 2023

Marca é reavaliada uma vez por ano e acompanha estimativas populacionais do País e de 15 centros nos quais os dados são aferidos

Publicado em 02/01/2023

Neste domingo (1º), a Kantar Ibope Media passou a adotar novos valores na representação dos pontos de audiência da TV aberta, conforme ocorre anualmente. As mudanças têm por base as modificações ocorridas nas estimativas populacionais das 15 praças nas quais a empresa atua.

Em 2022, um ponto de audiência equivalia a 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos no Painel Nacional de Televisão (PNT), e 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande São Paulo, referencial do mercado publicitário.

Ou seja, se um capítulo de novela registrava 15 pontos na Grande São Paulo, esse índice equivalia no ano passado a cerca de 1,2 milhão de domicílios, ou pouco mais de 3 milhões de espectadores.

Para 2023, os valores são, respectivamente, 268.083 domicílios/717.088 indivíduos no PNT e, para a Grande São Paulo, 76.953 domicílios/206.674 indivíduos, em torno de um por cento do total do universo considerado. Veja abaixo os valores adotados para 2023 nas outras 14 praças em que a Kantar mede a audiência da TV aberta:

Grande Campinas – 8.280 domicílios/22.506 indivíduos
Grande Rio de Janeiro – 49.547 domicílios/125.405 indivíduos
Grande Belo Horizonte – 21.065 domicílios/55.821 indivíduos
Grande Vitória – 7.171 domicílios/18.904 indivíduos
Grande Porto Alegre – 16.400 domicílios/40.253 indivíduos
Grande Curitiba – 12.001 domicílios/32.177 indivíduos
Grande Florianópolis – 4.155 domicílios/10.769 indivíduos
Grande Goiânia – 9.189 domicílios/24.817 indivíduos
Distrito Federal – 9.735 domicílios/27.871 indivíduos
Grande Salvador – 14.059 domicílios/36.111 indivíduos
Grande Fortaleza – 12.572 domicílios/36.279 indivíduos
Grande Recife – 13.287 domicílios/36.445 indivíduos
Grande Belém – 7.433 domicílios/22.982 indivíduos
Manaus – 6.236 domicílios/20.072 indivíduos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade