Nostalgia

Globo lança dois canais Fast com novelas clássicas dos anos 70 e 80

Canais Viva 70 e Viva 80 estarão disponíveis com exclusividade no Globoplay a partir desta segunda-feira (27)

Publicado em 24/11/2023

Os fãs inveterados do gênero telenovela ganham mais duas formas de consumir as histórias que tanto apreciam, a partir desta segunda-feira (27), quando entram no ar o Viva 70 Fast e o Viva 80 Fast. Anunciados pela Globo no Globo Upfront 2024, em outubro, os dois canais chegam primeiro com exclusividade ao Globoplay, sem custo adicional.

Veja também:

    O Viva 70 Fast inicia suas transmissões com três novelas da referida década: Locomotivas (1977), de Cassiano Gabus Mendes, Dancin’ Days (1978-1979), de Gilberto Braga, e A Sucessora (1978-1979), de Manoel Carlos, da obra de Carolina Nabuco. As três já estão disponíveis no Globoplay, e apenas a primeira não passou pelo Viva.

    Roberto (Rubens de Falco) e Marina (Susana Vieira) em A Sucessora
    Roberto Rubens de Falco e Marina Susana Vieira em A Sucessora

    Já o Viva 80 Fast oferece em sua primeira leva de títulos Baila Comigo (1981), de Manoel Carlos, Amor Com Amor se Paga (1984), de Ivani Ribeiro, Sassaricando (1987-1988), de Silvio de Abreu, e Fera Radical (1988), de Walther Negrão.

    José Mayer e Malu Mader em Fera Radical
    José Mayer e Malu Mader em Fera Radical Divulgação TV Globo

    Serão transmitidos cinco episódios de cada novela por semana, de segunda a sexta-feira, com rebatidas (novas exibições) a cada três horas durante os dias úteis e maratona aos finais de semana.

    A Globo iniciou a experiência dos canais FAST (da sigla em inglês free ad supported streaming television) em dezembro de 2022, com o lançamento do ‘Receitas fast’ e o ‘ge fast’ no Globoplay e na Samsung TV Plus, voltados para os nichos de gastronomia e de esportes, ambos com boa performance. Agora, a empresa mergulha em seu valioso acervo de novelas clássicas para trazer dois canais com o melhor do gênero mais consumido no Globoplay.

    “Os canais FAST são uma tendência no mundo e o Brasil tem tido destaque, especialmente quando olhamos para o consumo em TVs Conectadas. A combinação de um rico acervo, experiência em canais e ser a maior plataforma brasileira de streaming deu à Globo um diferencial para investir nesse universo. Começamos com o ‘Receitas fast’ e com o ‘ge fast’, e agora lançamos dois canais de novelas, que serão exclusivos do Globoplay. Até o fim do ano, vamos mirar no público infantojuvenil, com mais dois canais, que trarão Malhação e D.P.A – Detetives do Prédio Azul”, explica Raphael Corrêa Netto, diretor de canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News da Globo.

    “Nossa experiência com o ‘receitas fast’ e o ‘ge fast’ foi muito positiva, com mais de 2 milhões usuários por mês acompanhando os conteúdos. Uma nova oportunidade testada por mais de 20 marcas que anunciaram nos canais. Os próximos lançamentos reforçam o potencial dos canais FAST para o mercado publicitário brasileiro”, afirma Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo.

    Os canais ‘Viva 70 fast’ e ‘Viva 80 fast’ estão disponíveis gratuitamente e podem ser encontrados no trilho de conteúdo ao vivo do Globoplay, na aba “Agora”.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade