Comédia

Família em crise financeira é o centro de Se Avexe Não, série gravada em Fortaleza com elenco local

Juliana Maia vive a personagem principal, Selma, que recebe os parentes em sua casa

Publicado em 19/02/2024

A TV Brasil marcou para 6 de março a estreia da série Se Avexe Não, produção da Orla Filmes que usa de muito humor e criatividade para falar dos problemas da família Nobre, que precisa driblar a crise financeira. Os 10 episódios devem ser exibidos semanalmente, sempre às quartas-feiras, às 21h.

Os integrantes da família Nobre se aventuram nas mais variadas atividades profissionais a fim de superar os problemas econômicos que os obrigam a voltar a viver sob o mesmo teto, gerando divertidas confusões ao longo da temporada.

É Selma (Juliana Maia) que se vê obrigada a acolher sua família em sua casa depois que cada um dos integrantes passa a ter grandes problemas financeiros. Divina (Fabíola Liper), sua mãe, que acabou perdendo a casa em um golpe; o irmão Waldisney (Rafael Martins), um evangélico em crise existencial que deixa uma enorme dívida de aluguel; a filha de Waldisney, Silvanya (Bruna Pessoa), estudante de filosofia; e Enzo (Lucas Cavalvante), jovem aspirante a influencer, o outro sobrinho de Selma.

Como se não bastasse a mudança repentina em seu dia a dia, a protagonista ainda tem que lidar com a namorada nova, o cotidiano de trabalho numa pousada que recebe hóspedes dos mais variados tipos e a necessidade de aprender inglês para manter o emprego.

“Temos certeza de que muita gente se identificará com esse perrengue financeiro. A família Nobre tenta dar a volta por cima, de maneiras muito criativas e inusitadas, evocando sempre o talento do brasileiro para a gambiarra”, afirma Luciana Vieira, uma das criadoras, roteiristas e diretoras do projeto.

“Creio que a série causará extrema empatia junto ao  público, justamente porque dialoga com muito humor, e de forma simples e direta, sobre  temas que muito se aproximam do cotidiano de uma família de classe média”, diz a atriz Fabíola Liper. 

Se Avexe Não é totalmente ambientada e gravada em Fortaleza e conta com 100% de elenco local. No dia 27 de fevereiro, o projeto será lançado com uma exibição no famoso Cinema São Luiz, na capital cearense.

“Minha estreia no mundo do audiovisual foi linda, cheia de companheirismo e muitas loucuras! Foram 36 dias de gravações de 10 episódios cheios de dedicação, disciplina, muito trabalho e alegria. Agora estamos ansiosos para a estreia desse projeto”, vibra Juliana Maia, que dá vida à protagonista Selma.

“Fazer uma série que terá uma estreia nacional com um corpo técnico e artístico majoritariamente nordestino é, para nós, um gesto político importante: fomos capazes de criar um produto carismático e acessível para um grande público com a força que temos dentro de casa”, festeja Luciana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade