Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Quem diria!

Zaquieu mata Tenório em Pantanal? Relembre o final do vilão em 1990

Mordomo ajuda Alcides a aniquilar o coronel

Publicado em 29/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Zaquieu (Silvero Pereira) é um dos personagens mais carismáticos de Pantanal. O que muita gente não lembra é a reviravolta que ele sofrerá. O mordomo será um dos responsáveis por aniquilar Tenório (Murilo Benício). Pois é, ele participa ativamente do final do vilão.

Por enquanto, ele é apenas o empregado de Mariana (Selma Egrei). Mas, com a morte de Madeleine (Karine Teles), a matriarca acaba se mudando para a casa de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mariana chega ao coração do Brasil com Zaquieu a tiracolo. O rapaz aceita trabalhar para o fazendeiro e vive muitos conflitos no local, sobretudo com os peões.

Depois de um tempo, ele acaba se dedicando a uma nova função. O mordomo troca a casa pelos pastos e se torna um peão, convivendo de perto com Trindade (Gabriel Sater), Tadeu (José Loreto) e Tibério (Guito).

A proximidade com Alcides

Após se transformar em peão, Zaquieu se torna amigo de Alcides (Juliano Cazarré). A proximidade com o rapaz deixa o ex-mordomo apaixonado.

Entretanto, Alcides não dá chance nenhuma ao forasteiro. A essa altura, ele vive um caso ardente com Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Mesmo tratando Zaquieu como “flozô”, Alcides gosta de ter um novo amigo. Ele faz do rapaz seu confidente e revela que pretende se vingar de Tenório.

Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal

Zaquieu e o fim de Tenório

A amizade com Alcides faz Zaquieu participar do grande embate entre o peão e o coronel. Primeiro, Tenório descobre o caso dele com Bruaca e toma uma atitude.

Sem dó, o poderoso acaba castrando Alcides. A cena é uma das mais chocantes de Pantanal, mas ainda não há confirmação se será exibida pela Globo.

Se o autor Bruno Luperi seguir a versão de 1990, Zaquieu será um dos responsáveis pela morte de Tenório em Pantanal. Ele ajuda Alcides a armar uma arapuca contra Tenório.

O peão arranja uma zagaia, um tipo de lança bem afiado. Com a arma nas mãos, vai atrás do rival. Zaquieu acompanha o amigo com um revólver nas mãos.

Tenório (Murilo Benício) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Alcides parte pra cima de Tenório para furá-lo, mas Tenório também saca uma arma. Ao ver que o amigo vai levar um tiro, Zaquieu aponta sua arma para Tenório. O pai de Guta (Julia Dalavia) se distrai e atira no rapaz.

É o que Alcides precisava para cravar a lança na barriga do inimigo, matando ele na hora. Já Zaquieu é atingido de raspão e sobrevive, provando ao peão a sua cumplicidade.

A cena foi uma das mais esperadas da primeira versão. Na Globo, deve sofrer alterações, mas os personagens e o cenário devem ser os mesmos.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....