Grande artista

Você sabia? Rita Lee mostrou seu lado atriz em três novelas clássicas da Globo

Aclamada cantora faz parte da história da teledramaturgia no Brasil

Publicado em 10/05/2023

A notícia da morte da aclamadíssima cantora Rita Lee pegou o público de surpresa. A artista faleceu na última segunda (8 de maio), aos 75 anos.

Veja também:

    Uma das maiores divas da música no país, ela também mostrou seu lado atriz em novelas da Globo. Rita participou de três tramas aclamadas com personagens peculiares.

    A primeira foi Top Model, novela de Antonio Calmon e Walther Negrão exibida em 1989. Na produção, ela viveu Maria Regina/Belatrix, uma das esposas do protagonista, Gaspar (Nuno Leal Maia).

    Rita surgiu como uma personagem zen e sua primeira aparição na novela foi coroada com a música Stairway to Heaven, grande clássico da banda Led Zeppelin.

    Novelas com a cantora Rita Lee

    Coincidentemente, a artista esteve em outra novela do autor Antonio Calmon: Vamp, exibida em 1991, no horário das sete.

    A cantora surgiu na produção como Lita Ree, uma cantora que virava vampira e surpreendia a amiga, Natasha (Claudia Ohana), protagonista da trama.

    Em uma de suas cenas, ela aparece com grandes dentões. “Eu sou uma vampiresa”, diz ela, antes de virar um morcego e sumir no ar.

    Além das citadas, Rita Lee também participou de Celebridade como ela mesma. A artista contracenou com Maria Clara (Malu Mader) e ainda fez um show na obra de Gilberto Braga.

    Multifunção, a cantora também embalou grandes sucessos em várias aberturas de novelas, como Sassaricando, Lua Cheia de Amor, Ti-ti-ti, Zazá, Espelho da Vida, entre muitas outras. Isso sem contar suas músicas como parte da trilha sonora de diversas produções da Globo e de outros canais.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade