Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Análise

Vilão azarado é um dos grandes acertos da novela Além da Ilusão

Joaquim arma vários planos contra Davi, mas nenhum dá certo

Publicado em 13/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Tudo o que eu faço dá errado!”. A afirmação de Joaquim, grande vilão de Além da Ilusão, reflete perfeitamente sua situação na novela das seis. O personagem de Danilo Mesquita é responsável por uma série de artimanhas, mas nenhuma dá certo.

Um verdadeiro azarado, ele teve um castigo merecido ao apanhar de Gaspar (Hugo Resende), ladrão que fugiu da prisão com Davi (Rafael Vitti). O bandido foi contratado para matar o mágico, mas se surpreendeu ao saber quem era sua vítima.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na contramão de Joaquim, Davi sabe se livrar perfeitamente de todos os planos sórdidos do rival. Além de evitar o crime de Gaspar, o rapaz ainda convenceu o “amigo” a dar uma surra no ex de Isadora (Larissa Manoela).

Antes disso, Joaquim tentou acabar com o concurso de moda na tecelagem e acusou o mágico de desviar dinheiro da empresa. Ambos planos, porém, foram por água abaixo. Com a ajuda de amigos, Davi conseguiu prever as tragédias e deu a volta por cima, deixando Joaquim uma fera.

Vilão azarado se destaca na novela

Os golpes fracassados de Joaquim divertem os telespectadores e exaltam mais uma qualidade da novela das seis. Com isso, a autora Alessandra Poggi vai além da velha história de que o vilão se dá bem a história toda e só paga pelos seus crimes na reta final.

Além disso, o vilão azarado deixa a trama mais leve e cômica, sem prejudicar o “ódio” que o público deve sentir pelo antagonista. O que ajuda também é a composição de Danilo Mesquita, impecável no papel.

Davi (Rafael Vitti) e Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão

Por outro lado, o mocinho pouco convencional e esperto também agrada. Por ser mágico, Davi consegue fazer coisas inimagináveis e usa essa vantagem para se livrar dos inimigos. Com seus “poderes”, já se livrou de uma série de enrascadas.

Mas, ao perceber que agir pelo mau-caratismo não lhe rende frutos, Joaquim decide usar a razão. Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, o filho de Úrsula (Bárbara Paz) decide ir até São Paulo investigar a vida de Rafael. Com isso, é questão de tempo para o vilão descobrir a farsa de Davi, essa sim uma ótima arma para usar contra seu maior rival.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....