Polêmica

Velho do Rio desagradou novatos durante as gravações de Pantanal: “Autoritário”

Osmar Prado se tornou alvo de queixas de colegas de elenco

Publicado em 16/04/2022

Pantanal estreou na Globo recentemente e tem feito o maior sucesso. A adaptação da clássica trama da Manchete conta com um elenco estrelar, encabeçado por Osmar Prado, o Velho do Rio.

O veterano interpreta uma das figuras mais emblemáticas da novela, papel que ficou a cargo de Cláudio Marzo na história original. Trata-se do pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) que se tornou uma espécie de protetor na região. Ele, inclusive, é capaz de virar sucuri.

Assim como grande parte dos colegas, Osmar foi escalado para gravar várias cenas de seu personagem no Pantanal, passando vários dias no local.

Entretanto, nos bastidores das gravações, uma polêmica rondou o ator. O ator foi acusado de humilhar alguns artistas durante o trabalho, o que gerou muitas queixas.

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal
Velho do Rio Osmar Prado em Pantanal

Autoritário?

Segundo uma publicação da revista Veja, alguns atores estavam insatisfeitos com Osmar Prado. Para se ter ideia, o ator ganhou fama de autoritário..

“A convivência não foi fácil, ele é muito autoritário”, revelou uma pessoa do casting, afirmando que o veterano era intolerante sobretudo com os novatos. Além de “tocar nas feridas”, ele vivia humilhando alguns colegas.

Por outro lado, o ator de 74 anos fez questão de se pronunciar. “Por que os que falam isso de mim não mostram a cara?”, questionou à revista.

Veterano e grande profissional, Osmar é um dos que mais se dedica para a trama rural. Vale destacar que não é de hoje que ele é conhecido por algumas declarações polêmicas. Em uma de suas entrevistas, o ator afirmou que “ser ator não é para qualquer um”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade