Debandada

Veja 12 atores que deixaram o elenco e foram substituídos em Além da Ilusão

Novela das seis passou por diversas trocas e mudanças

Publicado em 27/06/2022

Além da Ilusão está fazendo o maior sucesso no horário das 18h. A novela tem vários artistas renomados. Poucos sabem, porém, que vários atores deixaram o elenco e foram substituídos.

A produção da história de Alessandra Poggi encontrou dificuldades na escalação. Com isso, diversas trocas importantes foram realizadas.

Veja quais atores deixaram Além da Ilusão e quais foram seus substitutos.

Claudia Raia

Fora das novelas desde Verão 90, Claudia Raia era o desejo da autora para viver Violeta, a mãe de Elisa (Larissa Manoela). A atriz estava praticamente certa no papel, mas acabou deixando a trama.

Com o atraso devido à pandemia, a veterana começou a se dedicar a outros projetos. Por isso, acabou sendo substituída por Malu Galli.

Claudia Raia (Globo/João Cotta)
Claudia Raia

Dan Stullbach

Quem vê Antonio Calloni brilhando como o vilão Matias não imagina outro ator no lugar. Mas essa seria a realidade caso Dan Stullbach continuasse no elenco da trama.

Entretanto, o ator também preferiu deixar a produção e não teve a oportunidade de viver mais um antagonista. Seu último foi em Mulheres Apaixonadas.

Thiago Lacerda

Figurinha carimbada nas novelas da Globo, Thiago Lacerda também desistiu da novela. O galã interpretaria Eugênio, empresário e sócio de Violeta.

Porém, com a saída do ator, a emissora logo anunciou Marcello Novaes para o papel.

O ator Thiago Lacerda (Francisco Cepeda/AgNews)
O ator Thiago Lacerda (Francisco Cepeda/AgNews)

Gabriela Duarte

O retorno de Gabriela Duarte às novelas não foi possível na atual trama das seis. Antes cotada para o papel de Heloísa, a atriz também deixou o elenco.

Com isso, Paloma Duarte ficou com a personagem amargurada que vive um grande trauma.

Maurício Destri

A pandemia também tirou Maurício Destri do elenco de Além da Ilusão. O ator, longe das tramas desde Orgulho e Paixão, preferiu se dedicar à série Rensga Hits!.

Para o seu lugar, foi escalado Danilo Mesquita, que vive o vilão Joaquim.

Maurício Destri
Maurício Destri (Divulgação/ TV Globo)

Bruno Montaleone

Destaque absoluto em Verdades Secretas 2, Bruno Montaleone era nome certo em Além da Ilusão. Mas a discrepância nos papéis e a saída da Globo limaram o ator da novela das seis.

A opção para o papel de Inácio foi Ricky Tavares, que volta à Globo após anos na Record TV.

Marina Moschen

Promissora atriz da Globo, Marina Moschen deixou o contrato fixo com a emissora. Agora, ela está na HBO Max e fará uma série no streaming.

Antes, ela viveria Olívia em Além da Ilusão. Acabou substituída por Isabela Santoni, mas no fim o papel ficou com Débora Ozório.

Marina Moschen
Marina Moschen (Foto: Léo Franco / AGNews)

Helga Nemeczyk

Conhecida por atuar e cantar, Helga Nemeczyk era um nome forte para o papel de Emília. A personagem trabalha como copeira, mas tem o sonho de se apresentar no rádio.

Mas, com a saída da atriz, a Globo chamou Gaby Amarantos para o seu primeiro papel fixo nas novelas.

Zezé Polessa

A veterana foi listada em muitas listas como a intérprete de Julinha, a dona de cassino viciada em jogos. O papel, porém, ficou com Alexandra Richter.

Zezé Polessa, por sua vez, preferiu compor o elenco de Verdades Secretas 2.

Zezé Polessa está confirmada na Dança dos Famosos 2022 (Divulgação)
Zezé Polessa está confirmada na Dança dos Famosos 2022 (Divulgação)

Vera Fischer

Longe das novelas desde Espelho da Vida, Vera Fischer interpretaria a vilã Margô em Além da Ilusão. Todavia, Marisa Orth ficou com a personagem.

Já a loira deve estar no elenco de um futuro projeto na Globo.

Miguel Coelho

Queridinho da Record TV, Miguel Coelho foi convidado para viver o padre Tenório. Mas ele preferiu continuar na concorrente para compor o elenco de Reis.

Com isso, Jayme Matarazzo entrou em seu lugar. O personagem vive um romance com Olívia.

Novela Gênesis
Jacó (Miguel Coelho) de Gênesis (Reprodução/Record TV)

Monique Alfradique

Por fim, Monique Alfradique deixou o elenco de Além da Ilusão por decisão da direção. A atriz foi substituída por Duda Brack, que estreia nas novelas como Iolanda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade