Pantanal

Trindade incorpora o Cramulhão e revela segredo do passado de Alcides

Peão encantado garante que o rapaz é uma pessoa confiável

Publicado em 14/07/2022

O Cramulhão não vai deixar o corpo de Trindade (Gabriel Sater) tão fácil como ele pensa. Mesmo o peão dizendo que acabou com o pacto, o coisa ruim volta a dar às caras em Pantanal.

A “incorporação” acontece após José Leôncio (Marcos Palmeira) contratar Alcides (Juliano Cazarré) como seu novo empregado. O rapaz pede abrigo e trabalho, além de fazer as pazes com Jove (Jesuíta Barbosa).

Não demora para Alcides conviver com os peões, mas ele acaba gerando a desconfiança de Trindade. O violeiro fica abismado ao saber do passado do rapaz.

Durante um almoço, ele começa a questionar Alcides. Depois, começa a falar como se fosse o diabo, deixando o novo funcionário assustado.

Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal
Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal

Trindade revela segredo de Alcides

O corpo de Trindade é tomado pelo demo, que pergunta a Alcides se ele veio do Paraná, especificamente da cidade de Sarandi.

O peão hesita, mas acaba confirmando a sua origem. Depois, o Cramulhão choca o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ao relatar uma tragédia relacionada ao seu passado.

“Você tem um rastro de morte atrás de você. De desgraça. Muita dor, sofrimento. Mas você não matou ninguém! Você era menino quando essas coisas aconteceram. Os caixão enfileirado, cheio de defunto!”, dispara, relatando quando o pai de Alcides e o irmão de Juma (Alanis Guillen) morreram durante um confronto.

Assim como na Pantanal de 1990, Alcides fica chocado e impressionado. “Ele tá falando a verdade!”, afirma. Já Tadeu (José Loreto) e Zé Lucas (Irandhir Santos) têm a prova de que o peão é uma pessoa de bem, apesar do passado doloroso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade