Reta final

Tertulinho mata Noé Dantas, mas personagem insesperado assume o crime em Mar do Sertão

O traste acaba com o forasteiro, mas consegue se livrar da prisão

Publicado em 01/03/2023

Uma morte trágica vai marcar a reta final de Mar do Sertão. Em meio a um tenso embate, Tertulinho (Renato Góes) mata Noé Dantas (Marcelo Adnet), mas não vai para a cadeia. Ele se safa porque um personagem inesperado assume o crime.

Após chegar de surpresa na cidade, o forasteiro dura pouco na novela das seis e paga caro por tentar revelar o passado do coronel e de Deodora (Débora Bloch). Ele morre após levar um tiro e deixa os habitantes da cidade de Canta Pedra chocados.

Ao ver que Noé pode revelar segredos da sua vida, Tertúlio (José de Abreu) oferece dinheiro para o rapaz. Mas o homem misterioso não aceita. Já Deodora exige que Pajeú (Caio Blat) acabe com o desafeto, mas o jagunço fica pensativo em acatar a ordem de sua amada.

Marcelo Adnet vive Noé Dantas em Mar do Sertão
Marcelo Adnet vive Noé Dantas em Mar do Sertão

Noé morre e Tertúlio é preso

Todavia, após um encontro com a megera, Noé avisa que vai aceitar a proposta do coronel. Ele diz que pretende ficar rico enganando o fazendeiro. Com ódio, Deodora pede ajuda para Pajeú, mas depois acaba implorando para Tertulinho ir atrás do forasteiro.

O traste cai na conversa de sua mãe e segue Noé. O detetive vai armado ao encontro com o coronel, prestes a conseguir o dinheiro e preparado para um embate. Mas Tertulinho estraga tudo ao partir para cima do homem.

Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão
Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão

O ex de Candoca (Isadora Cruz) luta para pegar a arma e na briga o revólver dispara. Noé leva um tiro e morre, para o desespero do filho de Deodora. Xaviera (Giovana Cordeiro) chega na hora, assim como a polícia, que leva o vilão para a prisão.

Mas, prestes a ser detido, Tertulinho é salvo pelo coronel. Tertúlio assume a culpa, diz que ele é o responsável pelo crime e troca de lugar com o “filho”. Assim, ele paga caro pela morte de Noé Dantas, enquanto o traste escapa da cadeia mais uma vez.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade