Retorno

Sucesso em Salve Jorge, Helô e Stênio voltam para salvar a protagonista de Travessia

Casal aparece divorciado na nova trama das 21h

Publicado em 20/08/2022

Dez anos após a exibição de Salve Jorge, personagens de sucesso da novela voltam à cena em Travessia. Gloria Perez revive as figuras em sua nova trama na Globo.

Heloísa, a famosa delegada Helô, encabeça a lista. A heroína interpretada por Giovanna Antonelli surge com uma missão bem arriscada: lidar com crimes cibernéticos.

Entretanto, ela estará divorciada de Stênio (Alexandre Nero). O casal, que se acertou no final de Salve Jorge, definitivamente não dará certo.

Sendo assim, eles devem viver novos embates em cenas bem humoradas. Por outro lado, vão trabalhar juntos para salvar a vida da protagonista, Brisa (Lucy Alves).

Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero)
Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero)

Relação com Creusa

Brisa é afilhada de Creusa (Luci Pereira), empregada de Helô que também retorna em Travessia. A mocinha vive no Maranhão e será vítima de um crime.

Seu rosto é utilizado em uma montagem virtual, uma deepfake, por um grupo de jovens que vive em Portugal. A partir daí, sua vida muda drasticamente.

Creusa (Luci Pereira) em Salve Jorge
Creusa (Luci Pereira) em Salve Jorge

A foto de Brisa é atrelada a uma sequestradora de crianças. O conteúdo viraliza nas redes sociais e a protagonista começa a ser perseguida, inclusive linchada por populares.

Creusa se desespera e pede ajuda a Helô e Stênio para salvar a afilhada. Assim, os dois encaram a missão de ajudar a moça, assim como o hacker Oto (Rômulo Estrela).

Lucy Alves como Brisa
Lucy Alves como Brisa

Vale destacar que o casal sensação de Salve Jorge vivia muitos conflitos por causa da filha. Drica, porém, não aparecerá em Travessia. Sua intérprete, Mariana Rios, é contratada da Record TV atualmente.

Leia mais textos deste colunista.