
Um novo personagem chega para movimentar Pantanal: Solano, papel de Rafa Sieg, entra na trama para causar muito estrago, principalmente no núcleo de Tenório (Murilo Benício).
Veja também:
- Atriz brasileira radicada nos EUA revela surpresa ao filmar na Globo: "Só conhecia Renata Sorrah"
- Carlão surta com flagra, acusa Dóris de estar se prostituindo e Irene se intromete: "Não vou permitir"
- Mulheres de Areia: Isaura aponta suspeito de ter matado Wanderlei e deixa Ruth perplexa: "Tá na cara"
Trata-se de um jagunço contratado pelo coronel. Ele é parte de sua vingança contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), que assumem o romance.
Com dor de corno, Tenório chama o matador para dar um jeito no casal. Como se não bastasse, ele ainda quer atentar contra José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus filhos.
Solano entra na novela como peão, mas acaba fazendo sua primeira vítima. Ele dá um tiro em José Lucas (Irandhir Santos) e deixa o rapaz entre a vida e a morte.

Morte inesperada
Mas quem Solano mata mesmo é o filho mais novo de Tenório. O jagunço será o responsável pelo fim de Roberto (Cauê Campos).
Diferente da Pantanal de 1990, o matador faz do rapaz sua primeira vítima. Ele vê o rapaz se afogando, tenta salvá-lo, mas pensa que ele está morto.
Mesmo Roberto ainda vivo, Solano joga seu corpo no rio. Depois, mente dizendo que o filho de Zuleica (Aline Borges) foi atacado por uma sucuri.

Entretanto, o jagunço é desmascarado após a divulgação do laudo da morte de Roberto. Com isso, Tenório sofre por ter matado seu filho por tabela.
Para quem não conhece, o ator Rafa Sieg já atuou em vários filmes. Ele esteve também no elenco da série Cidade Invisível, da Netflix; e em Desalma, do Globoplay.
Leia mais textos deste colunista.