Fantasma

Sensitiva, Inácia reencontra Quitéria e descobre dois segredos macabros em Renascer

Mãe de Maria Santa ressurge como espírito para disparar duas bombas

Publicado em 05/04/2024

Com um grande dom sensitivo e muita sabedoria, Inácia (Edvana Carvalho) fica cara a cara com o espírito de Quitéria (Belize Pombal) em Renascer. A mãe de Maria Santa (Duda Santos) reaparece para revelar dois segredos macabros.

Após uma morte pouco falada, a costureira dá às caras em sua antiga casa. Sentada em sua máquina de costura, ela recebe Inácia e fica toda feliz com a presença da amiga.

Assim como na versão de 1993, Quitéria surge como espírito para conversar com a governanta, que vê a amiga e cai para trás, mas usa seus poderes sensitivos para se comunicar com ela.

O fantasma logo se apresenta e diz que o filho de Morena (Ana Cecília Costa) reencarnou. Quitéria diz que o menino é um dos amigos de Teca, provavelmente Pitoco (Juan Queiroz).

Maria Santa (Duda Santos), Quitéria (Belize Pombal) e Venâncio (Fabio Lago) em Renascer
Maria Santa (Duda Santos), Quitéria (Belize Pombal) e Venâncio (Fabio Lago) em Renascer

Depois, Inácia conversa com Quitéria e ainda ouve uma grande revelação: ela afirma que Teca (Lívia Silva), tem um grau de parentesco com Marianinha, a irmã de Maria Santa. Depois, Inácia descobre que a menina é a neta perdida da moça.

Sendo assim, Teca é filha do filho de Marianinha, portanto, sobrinha-neta de Santinha, uma parente distante de José Inocêncio (Marcos Palmeira).

Boca de sacola, a governanta não segura a língua e logo espalha as histórias. Primeiro, ela conta tudo para Morena. Depois, explica tudo o que ouviu de Quitéria para Teca, que vira sua grande amiga.