Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Trama de 1990

Sem Glória Pires como Juma, Manchete contratou duas atrizes de Vale Tudo para Pantanal

Veteranas são lembradas até hoje pelas personagens icônicas

Publicado em 28/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com a estreia de Pantanal na Globo, são comuns as questões sobre a versão original da trama, que foi exibida pela Manchete em 1990.

A produção fez um sucesso estrondoso e conquistou ótima audiência, principalmente pelo elenco de peso. Entre os destaques, a atriz Cristiana Oliveira, a Juma Marruá.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A curiosidade acerca da personagem está na escalação. Segundo Cristiana, ela não era a primeira opção do diretor Jayme Monjardim.

Para o papel, ele e o autor Benedito Ruy Barbosa queriam Glória Pires, que estava em alta após viver Maria de Fátima em Vale Tudo. Entretanto, a negociação com a atriz não deu certo. Com isso, Cristiana foi chamada para interpretar Juma.

“Eu gritava tanto dentro do meu apartamento e eu morava em um imóvel pequeno que de frente para uma pedra e dava eco. E o povo me mandava calar a boca. Não sei se foi o Jayme ou o Benedito Ruy Barbosa, mas que seja os dois. Quem me deu a Juma, me deu o maior presente da minha vida”, disse a artista em uma entrevista.

Cássia Kis e Cristiana Oliveira em Pantanal

Atrizes de Vale Tudo em Pantanal

Sem Glória Pires como a protagonista da novela, a Manchete decidiu mirar em outras atrizes. Entre os destaques, a veterana Nathalia Timberg.

A intérprete de Celina, irmã e contraponto da vilã Odete Roitman, ficou com o papel de Mariana. Ela era mãe de Madeleine (Ingra Lyberato/Ítala Nandi) e Irma (Carolina Ferraz/Elaine Cristina).

Por outro lado, Cássia Kis foi chamada para viver Maria Marruá. A atriz que brilhou no papel da mãe de Juma também esteve no elenco de Vale Tudo.

Nathalia Timberg e Cássia Kis brilharam em Pantanal

Cássia interpretou Leila, nada mais nada menos que a assassina de Odete. Além disso, ela tinha um caso com o crápula Marco Aurélio (Reginaldo Faria).

As artistas acertaram ao participar da trama e são lembradas até hoje pelas personagens. Entretanto, a passagem pela extinta emissora foi curta, já que logo depois voltaram à Globo.

A saber, na nova versão de Pantanal, Mariana será vivida por Selma Egrei. Já Maria Marruá ficará a cargo de Juliana Paes.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....