Gloria Pires pode voltar à Globo no remake de Vale Tudo

Publicado em 21/05/2024

A Globo prepara o remake de Vale Tudo para 2025, ano em que a emissora completa seis décadas de atividade. A grande expectativa quanto ao elenco envolve a eleita para Odete Roitman, vilã da trama. Para o papel, a direção da casa pretende contar com uma grande estrela: Gloria Pires.

Segundo o site Notícias da TV, Gloria é a preferida da emissora para a personagem que foi de Beatriz Segall em 1988. Na primeira versão, Pires viveu outra malvada, Maria de Fátima, capaz de prejudicar a própria mãe para se dar bem na vida – e, em boa parte da narrativa, orientada por Odete.

Assim, Glorinha pode seguir o mesmo caminho de Marcos Palmeira, que, nos originais de Pantanal (1990) e Renascer (1993), interpretou, respectivamente, Tadeu e João Pedro, filhos dos personagens desempenhados por ele nas releituras das novelas, José Leôncio e José Inocêncio.

Convite tentador

Com o fim de Terra e Paixão, Gloria Pires não renovou o contrato de prazo longo com a Globo, aderindo ao modelo por obra.

Também de acordo com o Notícias da TV, a atriz não pretendia mais trabalhar em novelas, buscando desafios em outros formatos, como séries e minisséries – ela raramente era escalada para tais produções.

Quando sondada sobre o remake de Vale Tudo, que está sendo escrito por Manuela Dias, ela teria dito que toparia, desde que em um papel de peso. Interpretar Odete Roitman, uma das maiores vilãs da história da teledramaturgia, faria com que qualquer artista mudasse de planos…

De mãe para filha?

Outra estrela que possui ligação afetiva com Vale Tudo é Gabriela Duarte, que manifestou interesse em participar do remake. Na primeira versão, a mãe da atriz, Regina Duarte, deu vida a Raquel Accioli, mãe de Maria de Fátima.

Gabriela refutou a possibilidade de defender Raquel, entregue a Taís Araújo. A atriz, porém, deixou claro que vários papéis fazem a sua cabeça.

“Obviamente, eu gostaria de estar nessa novela, por amar a obra, mas com outra personagem. Olha, ‘Vale Tudo’ tem personagens icônicas, como a Heleninha Roitman (Renata Sorrah), e a Leila (Cássia Kis), entre outros que também teriam compatibilidade com a minha idade. Seria interessante, por que não?”, indagou.

Caso Gabriela seja escalada para Vale Tudo, essa será sua volta às novelas após seis anos longe da TV – o último trabalho foi Orgulho e Paixão (2018).

O post Gloria Pires pode voltar à Globo no remake de Vale Tudo apareceu primeiro em Duh Secco.