Record TV

Saudade: Duas grandes atrizes da novela Vidas em Jogo já morreram

Novela de Cristianne Fridmann é reprisada atualmente na Record TV

Publicado em 10/04/2023

A novela Vidas em Jogo chegou na reta final na Record TV. Mutilada pela emissora, a obra de Cristianne Fridman sai do ar com pouquíssimo capítulos, mesmo sendo uma das melhores tramas da emissora.

A exibição original aconteceu cerca de dez anos atrás. De lá pra cá, duas grandes atrizes que estiveram na produção já morreram.

Uma delas fazia parte do time de protagonistas, um dos dez participantes do Bolão de Amizade, grupo que ganha na loteria e muda de vida na novela. Relembre quem e a carreira das artistas.

Betty Lago

Em Vidas em Jogo, Betty Lago interpretou Marizete, que começa a trama como empregada doméstica. Depois, ela fatura uma bolada e vira madame, mas muda totalmente seu comportamento e se transforma em uma pessoa mesquinha, assim como suas antigas patroas.

Mas, depois de uma série de acontecimentos e reviravoltas, Marizete se redime. A cena final da personagem contou com um discurso emocionante de sua intérprete, que já tinha descoberto um câncer na vesícula.

Betty Lago em Vidas em Jogo
Betty Lago em Vidas em Jogo

Debilitada, Betty passou por um tratamento para combater a doença, que incluiu cirurgia e quimioterapia. Ela ficou bem por alguns anos, mas a doença voltou em 2015 mais agressiva. Infelizmente, a aclamada artista morreu em 13 de setembro do mesmo ano, quando tinha apenas 60 anos de idade.

Vidas em Jogo foi a primeira novela de Betty na Record. Depois, ela fez Pecado Mortal, sua última trama completa. Já a última aparição na TV aconteceu no programa Desafio da Beleza, que ela apresentava no GNT.

A atriz estreou nas telinhas da Globo na década de 1990 e foi grande parceira do autor Carlos Lombardi, com destaque em muitos trabalhos do dramaturgo, como Uga Uga, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra & Paz.

Manoelita Lustosa

A outra grande atriz que atuou em Vidas em Jogo e morreu é Manoelita Lustosa. Multifunção, ela também era cantora, radialista e jornalista.

Na trama da Record, interpretou a dona Nelize, mulher que criou os irmãos biológicos de Francisco (Guilherme Berenguer) e travou uma batalha com o rapaz para conseguir a guarda deles. Todavia, no final da trama, eles fazem as pazes e viram uma grande família.

Manoelita Lustosa em Mulheres Apaixonadas
Manoelita Lustosa em Mulheres Apaixonadas

Antes, Manuelita chamou atenção na Globo com um papel muito lembrado: Inês, a mãe de Fernanda (Vanessa Gerbelli) e avó de Salete (Bruna Marquezine) na novela Mulheres Apaixonadas.

Ela também fez novelas no SBT e engatou vários trabalhos na Record, sendo Dona Xepa, em 2013, sua última aparição nas telinhas.

Manoelita faleceu um ano após a produção, em 2014, por insuficiência respiratória, quando tinha 72 anos de idade. Viúva, ela deixou três filhas e seis netos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade