Saudade

Sabia? Atores de Mulheres Apaixonadas morreram no mesmo ano e da mesma doença

Veteranos faleceram cinco anos após a novela de Manoel Carlos

Publicado em 07/09/2023

Dois grandes atores da novela Mulheres Apaixonadas morreram no mesmo ano e da mesma doença: os idosos que passavam por maus tratos da própria neta, a asquerosa Dóris (Regiane Alves).

Na trama, Oswaldo Louzada interpreta Leopoldo e Carmem Silva vive Flora. Eles são os pais de Carlão (Marcos Caruso) e avós de Dóris e Carlinhos (Daniel Zettel). Carinhosos, sofrem com agressões da neta, que não suporta viver na mesma casa que eles.

Tanto Oswaldo quanto Carmem são conhecidos por uma longa carreira no Cinema, no Teatro e na televisão. Antes de Mulheres Apaixonadas, eles estiverem em diversas produções da Globo.

Eles atuaram juntos, inclusive, na novela Locomotivas, que foi resgatada recentemente pelo Globoplay. Depois da trama reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo, fizeram apenas algumas participações.

Oswaldo Louzada e Carmem Silva são Leopoldo e Flora em Mulheres Apaixonadas
Oswaldo Louzada e Carmem Silva são Leopoldo e Flora em Mulheres Apaixonadas

A grande curiosidade é que ambos atores morreram cinco anos após a novela. Oswaldo Louzada faleceu em fevereiro de 2008, aos 95 anos de idade, deixando a classe artística de luto.

Carmem Silva, por sua vez, morreu em abril de 2008, aos 92 anos, dois meses após seu grande amigo. Além do mesmo ano, a causa da morte dos idosos de Mulheres Apaixonadas foi a mesma: falência múltipla de órgãos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade