Coração de ouro

Rodrigo desbanca Caio, vira herói e dá uma notícia maravilhosa para Aline em Terra e Paixão

Advogado move céus e terras para ajudar a mocinha

Publicado em 04/10/2023

Após destruir o sonho de Aline (Bárbara Reis), Rodrigo (Maicon Rodrigues) consegue ajudar a mocinha. Ele vira um verdadeiro herói e dá uma notícia maravilhosa para a professora em Terra e Paixão.

O advogado desbanca Caio (Cauã Reymond) e move céus e terras para evitar que a mocinha fique sem as suas terras. Assim, ela tem um momento de glória na novela.

Rodrigo vira o jogo

Antes de tudo, Rodrigo interpreta o documento que Aline recebeu de um oficial de Justiça. Ele acaba com as esperanças da viúva ao revelar que sua propriedade está no nome de Irene (Gloria Pires).

Direto e reto, o advogado conta que a professora assinou uma procuração dando plenos poderes para Vinícius (Paulo Rocha). Assim, o geólogo dá um golpe e ajuda a megera.

Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão

Sem saber o que fazer, prontamente Aline é orientada por Rodrigo. Com um coração de ouro, ele diz que vai entrar com uma liminar para evitar que a mocinha seja despejada.

Primeiro, o juiz não aceita o apelo e Aline é escorraçada. Sem desistir, Rodrigo abre um processo acusando Vinícius e Irene de estelionato, alegando que eles enganaram a professora.

Dessa vez, o adogado tem sucesso e consegue uma liminar para impedir a exploração das terras. “O juiz entendeu que, na dúvida sobre a posse das terras, o doutor Antônio vai ter que parar a exploração das pedras! Ou seja, nada de diamantes até o fim do processo!“, dispara Rodrigo, que vira um verdadeiro herói.

Pelo menos nesse momento, Aline pula de felicidade, satisfeita com essa pequena vitória. Ela fica tão agradecida que não para de elogiar Rodrigo, deixando Caio enciumado.