Pai e filha

Reviravolta em Travessia: Pistas provam que Brisa é filha biológica de Guerra

Sinais mostram relação próxima entre a mocinha e o empresário

Publicado em 11/12/2022

Uma forte teoria começou a ganhar força na novela Travessia: Brisa é filha de Guerra? Muitas pessoas torcem por essa virada e pedem para Gloria Perez alterar os rumos da trama.

Desde o começo da história, a personagem de Lucy Alves passa por momentos tensos. Já foi acusada de sequestro, foi presa e ainda está sem a guarda de seu filho.

Com isso, a relação próxima com Guerra (Humberto Martins) representa um alento para a protagonista, em meio a tanto sofrimento. Além disso, ela se vingaria de Ari (Chay Suede), seu ex mau-caráter, e de Núbia (Drica Moraes), sua ex-sogra megera.

Brisa (Lucy Alves) em Travessia
Brisa Lucy Alves em Travessia

Brisa é filha de Guerra?

Mas, como justificar que a mocinha pode ser filha do empresário? Fato é que essa reviravolta não estava na sinopse original de Travessia.

Entretanto, a autora está promovendo mudanças para deixar a novela mais atrativa. Vale lembrar que a produção está aquém da audiência esperada.

Sendo assim, algumas pistas mostram que Brisa pode ser a primogênita (e única) filha biológica do poderoso. Ela pode ser fruto de um envolvimento dele com uma maranhense. Afinal, Guerra sempre teve interesse no estado, tanto que pretendia construir um shopping por lá.

Brisa (Lucy Alves) e Guerra (Humberto Martins) em Travessia
Brisa Lucy Alves e Guerra Humberto Martins em Travessia

Creusa entrega o segredo

Quem vai ajudar Brisa a ir atrás de seu passado é Creusa (Luci Pereira), madrinha da protagonista. Nos próximos capítulos, ela revela que a mãe da sofredora vai abandonada quando estava grávida.

Da mesma forma, Creusa diz que sua comadre morreu no parto. Ela deu à luz sozinha em um barco, triste por ter perdido seu grande amor, que era um homem do Rio de Janeiro.

Antes disso, Brisa encontra um homem misterioso em uma igreja. O senhor, com pinta de vidente, dá um recado: uma pessoa da família da mocinha está por perto.

A partir daí, fica claro que Guerra pode ser pai de Brisa. Isso sem contar a ligação que ele tem com Tonho (Vicente Alvite), chamando o garoto de neto. E o fato do empresário querer ajudar a maranhense a todo custo, mesmo sem conhecê-la direito.

Helô (Giovanna Antonelli), Dante (Marcos Caruso), Brisa (Lucy Alves) e Creusa (Luci Pereira) em Travessia
Helô Giovanna Antonelli Dante Marcos Caruso Brisa Lucy Alves e Creusa Luci Pereira em Travessia

Guerra é estéril?

Enfim, o que pode pegar é o fato de Guerra ter afirmado ser estéril. Ele revelou o segredo para Débora (Grazi Massafera) no começo da novela. Entretanto, a autora pode justificar isso facilmente: Guerra pode ter ficado estéril após se envolver com a mãe de Brisa.

Ou então, pode ter sido uma mentira do poderoso apenas para aterrorizar a ex. Assim, fazê-la confessar que Chiara (Jade Picon) era filha de Moretti (Rodrigo Lombardi).

Fato é que, como pai de Brisa, Guerra pode assumi-la de vez e enchê-la de luxo. Mas, obviamente, ela não aceitará tudo de mão beijada. Já Chiara, Ari e Núbia devem cair para trás de tanto ódio e recalque.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade