Tragédia

Reta final de Mar do Sertão: Tertulinho mata personagem, mas o coronel Tertúlio assume o crime e acaba preso

Fazendeiro vê o "filho" acabar com a vida de Noé Dantas e age para salvá-lo

Publicado em 18/02/2023

Uma morte trágica vai marcar a reta final de Mar do Sertão. Tertulinho (Renato Góes) mata um personagem inesperado, mas quem paga pelo crime é o coronel Tertúlio (José de Abreu). O poderoso assume a culpa e acaba preso.

A figura que terá um desfecho cruel é Noé Dantas (Marcelo Adnet). O forasteiro dura pouco na novela das seis e paga caro por tentar revelar o passado do coronel e de Deodora (Débora Bloch). Ele morre após levar um tiro e deixa os habitantes da cidade de Canta Pedra chocados.

Ao ver que Noé pode revelar segredos da sua vida, Tertúlio oferece dinheiro para o rapaz. Mas o homem misterioso não aceita. Já Deodora exige que Pajeú (Caio Blat) acabe com o desafeto, mas o jagunço fica pensativo em acatar a ordem de sua amada.

Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão
Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão

Noé morre e Tertúlio é preso

Todavia, após um encontro com a megera, Noé avisa que vai aceitar a proposta do coronel. Ele diz que pretende ficar rico enganando o fazendeiro. Com ódio, Deodora pede ajuda para Pajeú, mas depois acaba implorando para Tertulinho ir atrás do forasteiro.

O traste cai na conversa de sua mãe e segue Noé. O detetive vai armado ao encontro com o coronel, prestes a conseguir o dinheiro e preparado para um embate. Mas Tertulinho estraga tudo ao partir para cima do homem.

Marcelo Adnet vive Noé Dantas em Mar do Sertão
Marcelo Adnet vive Noé Dantas em Mar do Sertão

O ex de Candoca (Isadora Cruz) luta para pegar a arma e na briga o revólver dispara. Noé leva um tiro e morre, para o desespero do filho de Deodora. Xaviera (Giovana Cordeiro) chega na hora, assim como a polícia, que leva o vilão para a prisão.

Mas, prestes a ser detido, Tertulinho é salvo pelo coronel. Tertúlio assume a culpa, diz que ele é o responsável pelo crime e troca de lugar com o “filho”. Assim, ele paga caro pela morte de Noé Dantas, enquanto o traste escapa da cadeia mais uma vez.