Libanês

Quem interpretou Rachid na primeira versão de Renascer, em 1993? Ator faleceu durante incêndio

Amigo de José Inocêncio é um personagem icônico na novela

Publicado em 23/03/2024

Rachid é um personagem icônico da novela Renascer. O personagem aparece logo no primeiro capítulo para salvar a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira), vai embora e ressurge trinta anos depois para surpreender o coronel.

Na primeira fase, o mascate foi interpretado por Gabriel Sater. O ator fez uma pequena participação na história e entregou o papel para o seu pai, Almir Sater. Agora, o libanês é vivido pelo aclamado ator.

Rachid volta para a cidade de Ilhéus depois de 30 anos para encontrar Inocêncio. Ele revela um segredo, causa a maior reviravolta na história e ainda se apaixona por Iolanda (Camila Morgado).

“Ele é uma figura importante na trajetória do José Inocêncio, por isso seu retorno legitima a história de seu despelamento. A partir do momento que ele volta, suas vidas vão se entrelaçando e, aos poucos, a novela vai apresentar a história de vida dele”, disse o ator.

Gabriel Sater e Almir Sater são Rachid em Renascer
Gabriel Sater e Almir Sater são Rachid em Renascer

E na primeira versão de Renascer, quem viveu o personagem?

Em 1993, Rachid foi interpretado por Luís Carlos Arutin. O artista viveu o “turco” nas duas fases da novela e foi muito elogiado pelo trabalho.

Com grandes produções no currículo, ele se tornou figura marcante nas novelas de Benedito Ruy Barbosa, como Meu Pedacinho de Chão, Os Imigrantes, Sinhá Moça e Vida Nova. Além disso, estava cotado para o elenco de O Rei do Gado, mas uma tragédia aconteceu.

Luís Carlos Arutin (Reprodução)
Luís Carlos Arutin

Em janeiro de 1996, meses antes de sua estreia na novela, Luís Carlos foi surpreendido por um incêndio em seu apartamento, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu tirar sua família do local, mas inalou muita fumaça e morreu intoxicado aos 62 anos de idade. A tragédia deixou a classe artística de luto na época.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade