Controversa

Quem interpretou Eliana na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Esposa de José Venâncio passa por grandes reviravoltas na novela

Publicado em 03/02/2024

Eliana é uma personagem controversa que passa por diversas reviravoltas na novela Renascer. A moça começa a novela casada com José Venâncio (Rodrigo Simas).

A relação, porém, enfrenta uma verdadeira crise. Venâncio sonha em ser pai, mas a esposa tem pavor de engravidar, por isso os dois vivem brigando.

Cansado da vida que leva, o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) acaba se envolvendo com Buba (Gabriela Medeiros), ainda sem saber que ela é uma mulher trans.

No remake, Eliana é interpretada por Sophie Charlotte. Agora, ela será ainda mais ardilosa e fará de tudo para preservar seu casamento, por mais que ainda tenha relação com outros homens.

Em 1993, Eliana foi vivida por Patrícia Pillar, em um trabalho impecável da atriz. Renascer representou um dos grandes momentos da artista na TV, acostumada a ser escalada para obras de Benedito Ruy Barbosa.

Eliana (Sophie Charlotte) foi interpretada por Patrícia Pillar
Eliana Sophie Charlotte foi interpretada por Patrícia Pillar

Atualmente, Patrícia Pillar tem 60 anos de idade. Ela engatou uma série de produções na televisão, com destaque para O Rei do Gado, A Favorita e Lado e Lado. Mas, infelizmente, está afastada das telinhas. Sua última novela foi Onde Nascem Os Fortes, em 2018.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade