Megera

Pulada de cerca? Passado podre de Deodora vem à tona e causa reviravolta em Mar do Sertão

Vilã esconde muitas coisas, sobretudo a verdadeira paternidade de Tertulinho

Publicado em 29/11/2022

Deodora (Débora Bloch) tem um passado podre que promete agitar a novela Mar do Sertão. Aos poucos, a vilã é desmascarada na novela das seis.

José (Sérgio Guizé) já mostrou que sabe muito sobre a esposa de Tertúlio (José de Abreu). Ela veio de uma família rica e golpista, mas que perdeu tudo.

Sem dinheiro, Deodora fugiu da Guiana Francesa para Roraima. Por lá, conheceu o coronel, que de coronel não tinha nada. Na época, Tertúlio era um garimpeiro.

Debora Bloch é Deodora em Mar do Sertão
Debora Bloch é Deodora em Mar do Sertão

Passado podre

Deodora se envolveu com Tertúlio quando era prostituta. Ela trabalhava em um famoso bordel da região chamado Lua Encarnada.

Já o coronel era um pobre trabalhador. Ele também precisou se virar após seu pai perder posses no jogo. Ou seja, os dois têm uma trajetória parecida.

Juntos, Tertúlio e Deodora passaram por muitas dificuldades. Eles se envolveram até na morte de um garimpeiro no passado, crime que pode vir à tona nos próximos capítulos da trama.

Além disso, ainda deve ser esclarecido como eles ficaram ricos. Afinal, não está claro de onde vem todo o dinheiro do poderoso e como ele comprou a fazenda Palmeiral.

Tertulinho (Renato Góes) e Vespertino (Thardelly Lima)
Tertulinho Renato Góes e Vespertino Thardelly Lima em Mar do Sertão

Pulada de cerca?

O passado de Deodora conta ainda com uma situação intrigante. Uma teoria mostra que a vilã traiu o coronel. Ou seja: Tertulinho (Renato Góes) não é filho biológico do homem.

Muitas pessoas notaram a semelhança do rapaz com Vespertino (Thardelly Lima). Da mesma forma, Deodora já deu pistas que conhece o agiota de outros carnavais.

O segredo pode causar a maior reviravolta em Mar do Sertão. Além de não ser irmão de José (pois o mocinho é filho do coronel), Tertulinho ainda fica sem herança. Uma boa punição para o vilão e para a sua mãe megera, que pode colocar tudo a perder ao revelar seu passado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade