Vem aí

Próximas novelas do Canal Viva: três tramas estreiam ainda em 2022

Coração de Estudante e outras produções começam em breve

Publicado em 04/09/2022

Quais são as próximas novelas do Canal Viva? Ao que tudo indica, duas tramas que nunca foram reprisadas chegam à emissora. Se tudo se confirmar, as obras voltam no final de 2022 e no primeiro semestre de 2023.

Segundo o jornal O Globo, a substituta de Pão-Pão, Beijo-Beijo já foi definida. A obra termina no final do ano e será sucedida por Bambolê.

A produção de Daniel Más nunca ganhou reprise. Foi ao ar originalmente entre 1987 e 1988 no horário das seis. Agora, volta na faixa das 14h40, com reprise às 0h45.

Muito pedida pelos fãs, Bambolê foi baseada no romance Chama e Cinzas. A história abordava dramas familiares, centrada na paixão de Álvaro (Cláudio Marzo) e Marta (Susana Vieira), prejudicada por Fausta (Joana Fomm).

O elenco contou com grandes estrelas, como Myriam Rios (no ar em Poliana Moça), Rubens de Falco, Denise Fraga, Carla Marins, Maurício Mattar, Mila Moreira, entre outros.

Caio Blat e Tarcísio Meira
Caio Blat e Tarcísio Meira em Um Anjo Caiu do Céu

Destaque das 19h

Outra novela que deve ganhar a primeira reprise é Um Anjo Caiu do Céu. Trama de Antônio Calmon, fez sucesso em 2001, protagonizada por Tarcísio Meira e Caio Blat.

A produção é cotada para estrear em 2023. Deve substituir Coração de Estudante, que começa após O Beijo do Vampiro na faixa das 12h30, com reprise à 1h15.

Embora seja uma novela pouco lembrada, Um Anjo Caiu do Céu se destacou na época. O elenco era estrelar: José Wilker, Patrícia Pillar, Christiane Torloni, Débora Falabella e Renata Sorrah.

Selton Melo, Reginaldo Faria, Sônia Braga e Fábio Assunção em Força de Um Desejo
Selton Melo, Reginaldo Faria, Sônia Braga e Fábio Assunção em Força de Um Desejo

Estreias de de 2022

Antes de Um Anjo Caiu do Céu vem Coração de Estudante. A novela de Emanuel Jacobina e Carlos Lombardi substitui O Beijo do Vampiro a partir de novembro.

Original de 2002, ganhou uma única reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008. A história foi estrelada por Fábio Assunção, Helena Ranaldi e Adriana Esteves.

Já no lugar de Alma Gêmea, também em novembro, vai ao ar Força de Um Desejo. A novela de Gilberto Braga foi exibida em 1999 e reapresentada em 2005.

Oficialmente, o Canal Viva ainda não confirmou a entrada e a data de estreia das novelas.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade