Sofredor

Pessoa inesperada inocenta e tira Edmundo da cadeia em O Cravo e a Rosa

Professor se livra da prisão e se casa com Bianca no final da novela

Publicado em 31/08/2022

Edmundo (Ângelo Antônio) realmente não dá sorte. Na reta final de O Cravo e a Rosa, o professor cai em mais uma cilada e vai parar na cadeia novamente.

Ele é convencido por um bandido a ajudá-lo em uma missão. Mas o iludido só descobre que se trata de um assalto na hora. Curiosamente, na casa de Joana (Tássia Camargo).

O intelectual é incubido de proteger a lavadeira e seus filhos, mas ela escapa e leva um tiro. Enquanto os ladrões fogem, Edmundo fica e acaba na delegacia.

Sem ter como se defender, ele é preso novamente. Nem o depoimento do bandido que o convenceu a participar do crime é o suficiente para inocentá-lo.

Edmundo (Ângelo Antônio) em O Cravo e a Rosa
Edmundo (Ângelo Antônio) em O Cravo e a Rosa

Como Edmundo deixa a prisão?

A única pessoa capaz de salvar Edmundo é Joana. Entretanto, a lavadeira fica um bom tempo no hospital. Depois, é enviada sob cuidados à fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis).

Por isso, demora para o professor ser inocentado. Ao se lembrar que o rapaz tentou protegê-la do assalto, Joana não pensa duas vezes.

A lavadeira acorda e defende o grande amor de Bianca (Leandra Leal). “O professor é inocente”, diz para Catarina (Adriana Esteves), ainda muito debilitada.

Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa
Joana (Tássia Camargo) em O Cravo e a Rosa

Com isso, Edmundo ganha um bom trunfo para deixar a prisão. A feminista é uma das responsáveis por salvar o bom homem, que faz as pazes com Bianca e se casa com ela no final da novela.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade