A casa caiu

Personagem inesperado descobre plano macabro de Deodora e Tertulinho em Mar do Sertão

José é alvo de armação criminosa da dupla de vilões

Publicado em 07/10/2022

Deodora (Débora Bloch) não dá ponto sem nó. A megera é a verdadeira mentora intelectual de Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão.

Tanto que a vilã arma um novo plano para ajudar o filho a acabar com José (Sérgio Guizé). Mas ela não esperava que um personagem inesperado descobriria tudo.

Debora Bloch é Deodora em Mar do Sertão
Debora Bloch é Deodora em Mar do Sertão

Plano macabro

A armação na verdade é um crime. Deodora quer dar fim à vida do maior rival de Tertulinho. Para isso, ela pretende contratar um matador para executar o serviço.

A mulher diz para o melindroso buscar uma pessoa fora de Canta Pedra, já que Mirinho (Lucas Galvino) se recusou a matar José – que a essa altura revive o romance com Candoca (Isadora Cruz).

E não dá outra: o pau mandado logo pede para Pajeú (Caio Blat) encontrar um jagunço. Não demora para o cangaceiro aparecer com o misterioso Fubá Mimoso (ator não divulgado).

Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sergio Guizé) de Mar do Sertão
Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sergio Guizé) de Mar do Sertão

Personagem inesperado conta tudo

Todavia, uma pessoa impensada ouve a conversa entre Deodora e Tertulinho. Catão (Deo Garcez) descobre o plano e vai correndo contar para o coronel.

O capataz informa Tertúlio (José de Abreu) e faz o poderoso cair para trás. O velhote fica uma fera ao saber que seu filho quer acabar com seu antigo empregado.

Com isso, o marido de Deodora tenta convencer Fubá Mimoso a desistir do plano. Mas o jagunço é articulado e não aceita tão fácil a proposta do coronel. Desesperado, Tertúlio revela a José que ele corre perigo.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade