Reta final

Pantanal: O que acontece com Alcides e Maria Bruaca após a morte de Tenório?

Peão e dona de casa mudam de vida após a tragédia

Publicado em 03/10/2022

O que acontece com Alcides (Juliano Cazarré) e Maria (Isabel Teixeira) em Pantanal? A vida do casal muda completamente após a morte de Tenório (Murilo Benício).

A tragédia faz parte da vingança do peão contra o coronel. Ele vira após ser estuprado pelo rival, fato queo deixou traumatizado.

Por isso, Alcides conta com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) e de outros personagens para matar Tenório em Pantanal.

Tenório terá final trágico em Pantanal
Tenório terá final trágico em Pantanal

Plano dá certo

Felizmente, o ataque ao vilão é bem sucedido. O plano de Alcides é atingir Tenório com uma zagaia, por isso ele manda Zaquieu encontrar a lança na casa de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

Com a ajuda de Muda (Bella Campos), o ex-mordomo encontra a arma e os dois armam uma arapuca contra Tenório. O vilão dá um tiro em Zaquieu, mas é ferido na barriga.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) de Pantanal
Maria Bruaca Isabel Teixeira e Alcides Juliano Cazarré de Pantanal

Virada surpreendente

Com a morte de Tenório, Alcides decide confessar apenas para Zé Leôncio o que realmente aconteceu. Para os outros, outra história é contada.

Zaquieu assume a autoria do crime, justificando que teve um embate com o vilão e até levou um tiro. Ademais, a sucuri ajudou os peões e acabou com o coronel.

Zé Leôncio guarda segredo e salva a pele de Alcides. Ele encoraja o rapaz a partir ao lado de Maria. Zaquieu também incentiva o casal eles decidem ir embora do Pantanal.

Sendo assim, Alcides e Maria se mudam para o Sarandi para recomeçar suas vidas. Eles voltam apenas no último capítulo da novela para participar do casamento entre Leôncio e Filó (Dira Paes).

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade