Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Novidade

Novela clássica de Benedito Ruy Barbosa, Os Imigrantes estreia na TV Brasil

Trama foi exibida originalmente pela Band na década de 1980 e volta em versão com as três primeiras fases

Publicado em 04/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A TV Brasil anunciou que vai reprisar a novela Os Imigrantes, clássico de Benedito Ruy Barbosa que foi ar na década de 1980. A estreia acontece no dia 9 de maio, às 18h.

A trama será exibida de segunda a sábado, em uma nova faixa dedicada à teledramaturgia. Atualmente, A Escrava Isaura, versão da Record TV, é exibida às 20h.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os direitos de exibição de Os Imigrantes foram adquiridos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora do canal. O contrato de licenciamento permite a transmissão da história em sinal aberto e fechado.

A exibição acontecerá também pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pela TV Brasil Web e pelo aplicativo TV Brasil Play. Além disso, a novela tem horário alternativo na madrugada, à 1h15.

A trama, escrita pelo mesmo autor de Pantanal, fez grande sucesso na Band. A exibição original aconteceu entre 1981 e 1982, dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins.

O elenco contou com centenas de atores, com destaque para Rubens de Falco, Altair Lima, Othon Bastos, Herson Capri, Lúcia Veríssimo, Yoná Magalhães, Maria Estela, Dionísio Azevedo, Luís Carlos Arutin, Fausto Rocha, Norma Bengell, Rolando Boldrin e Paulo Autran, entre outros.

Altair Lima, Othon Bastos e Rubens de Falco em Os Imigrantes (Divulgação / Band)

História de Os Imigrantes

A história de Os Imigrantes retrata com ousadia a odisseia dos estrangeiros que saíram de suas nações para tentar a sorte no Brasil. Eles chegaram à América do Sul no final do século XIX com muitos sonhos na bagagem. A produção acompanha a vida de família que ajudaram a construir o país com atuação em setores variados da economia, mas principalmente nas lavouras de café do interior de São Paulo.

A trama conta a história de três homens e suas descendências no passar das décadas. Os protagonistas compartilham o mesmo nome, mas são de nacionalidades diferentes. Com criatividade, a novela ilustra os sacrifícios e embates de italianos, portugueses e espanhóis para prosperar em terras brasileiras.

O trio é interpretado por grandes atores. O italiano Antônio di Salvio foi representado por Herson Capri na primeira fase e Rubens de Falco nas etapas seguintes. Já o português Antônio Pereira teve a atuação de David Arcanjo e Othon Bastos, enquanto o espanhol Antônio Hernandez foi vivido pelos atores Jose Piñero e Altair Lima.

Logotipo da novela Os Imigrantes, de 1981

A novela acompanha a rotina de diversos personagens que enfrentam desventuras no Brasil em tramas envolventes. Os primeiros capítulos destacam a chegada dos três Antônios ao país no final do século XIX. A segunda fase caracteriza a vida das famílias 25 anos depois nas décadas de 1910 e 1920.

A terceira etapa do folhetim apresenta os netos dos imigrantes nos anos 1930. Os dramas da velhice do trio principal enquanto a família cresce são abordados na quarta fase da produção que se estende pela década de 1940. Já na quinta fase, no começo dos anos 1950, a saga das novas gerações é revelada com a morte dos patriarcas.

Com o subtítulo Terceira Geração, os episódios que marcam o encerramento do clássico Os Imigrantes mostram como se portaram até a década de 1960 os filhos e netos dos estrangeiros que vieram ao Brasil no século anterior durante o início da trama.

No entanto, o resumo acima se refere ao todo de Os Imigrantes, que passa dos 450 capítulos, marca que coloca a novela entre as mais longas da teledramaturgia brasileira. A versão que a TV Brasil exibe agora, já levada ao ar também pela gaúcha Ulbra TV em 2010 e pela Rede Vida em 2014, tem 190 capítulos, e abarca as três primeiras fases do enredo – ou seja, até os anos 1930.

Atores como Paulo Betti, Denise Del Vecchio, Jussara Freire, Miriam Mehler, Eugênia de Domenico, Suzy Camacho, Ricardo Blat, João Carlos Barroso e Fábio Cardoso não são vistos nesse material, já que entram na novela quando a narrativa se situa dos anos 1940 em diante.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....