Vem aí

Nove novelas estreiam em breve na Globo; veja a lista completa

Travessia, Mar do Sertão e Vai na Fé encabeçam a lista

Publicado em 10/08/2022

A Globo confirmou a produção de nove novelas entre o final de 2022 e o ano de 2023. Os títulos e a ordem das tramas já foram definidos.

Atualmente, duas estão bem encaminhadas: Mar do Sertão, a próxima das 18h; e Travessia, que entra no lugar de Pantanal no horário nobre.

As outras obras começam a produção em breve, ainda com poucas informações. Confira quais são as próximas novelas da Globo em todas as faixas e no Globoplay.

Horário das 18h

Além da Ilusão está na reta final. A partir do dia 21 de agosto, começa Mar do Sertão, novela de Mário Teixeira que terá como cenário o sertão brasileiro. Sérgio Guizé e Isadora Cruz serão os protagonistas, em uma história clássica com muito drama e humor.

No início de 2023, começa Amor Perfeito, trama de Julio Fischer e Duca Rachid. A obra será inspirada no livro Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva. O cenário será o interior de Minas Gerais, centrada entre a década de 1930 e 1940.

No segundo semestre do ano que vem, estreia O Arroz de Palma. A novela tem autoria de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, que assina a adaptação de Pantanal. A trama será de época, inspirada no livro homônimo de Francisco Azevedo.

Elenco de Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo
Elenco de Mar do Sertão próxima novela das seis da Globo

Horário das 19h

Com o fim de Cara e Coragem, previsto para janeiro de 2023, começa Vai Na Fé, trama de Rosane Svartman. A novela protagonizada por Sheron Menezzes e José Loreto vai unir funk com religião evangélica e será bem popularesca.

Na sequência, está confirmado o primeiro folhetim de Gustavo Reiz na Globo. O autor assina a obra Fuzuê, centrada na caça ao tesouro em um antigo empreendimento do centro do Rio de Janeiro. Rumores indicam que Gloria Pires e Thais Fersoza estarão na trama.

Sheron Menezzes
A atriz Sheron Menezzes

Horário das 21h

No horário nobre, Travessia estreia em novembro, no lugar de Pantanal. Escrita por Gloria Perez, tratará da relação do homem com a tecnologia. Lucy Alves e Rômulo Estrela serão os mocinhos.

Depois, vem Terra Vermelha, marcando o retorno de Walcyr Carrasco à faixa. Ainda não há maiores detalhes sobre a história, apenas que será centrada no Mato Grosso e abordará uma famosa lenda indígena.

Rodrigo Lombardi e Vanessa Giácomo
Rodrigo Lombardi e Vanessa Giácomo estão no elenco de Travessia

Globoplay

No final do ano, começa Todas as Flores. A novela de João Emanuel Carneiro promete conquistar o público com uma história de vingança, briga por poder e intrigas. Regina Casé, Mariana Nunes, Sophie Charlotte e Letícia Colin encabeçam o elenco.

Regina Casé, Sophie Charlotte e Letícia Colin
Regina Casé Sophie Charlotte e Letícia Colin

A substituta estreia em 2023. Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, Guerreiros do Sol aborda a clássica história de Lampião e Maria Bonita e a trajetória do casal no sertão brasileiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade