Repeteco

Morreu e ressuscitou: Terra e Paixão repete a mesma história de 3 novelas de Walcyr Carrasco

Vinícius é dado como morto, mas reaparece no final para acabar com Irene

Publicado em 03/11/2023

Clichês não faltam em Terra e Paixão. Agora, a mesma história que marcou a reta final de três novelas de Walcyr Carrasco será repetida na trama.

O autor voltará a usar o recurso do falso morto: um personagem sofre um atentado e é dado como falecido, mas sobrevive e retorna nos últimos capítulos para detonar o vilão.

A falsa morte de Vinícius

Em Terra e Paixão, será a vez de Vinícius (Paulo Rocha). Após descobrir que o geólogo tem um caso com Irene (Gloria Pires), Antônio (Tony Ramos) dá um tiro no rival.

Vinícius é dado como morto pelo poderoso, que abandona o corpo na beira de um rio. Mas, felizmente, ele é salvo por Jurecê (Daniel Munduruki), que ressuscita e cuida do rapaz.

Desmemoriado, ele passa a viver na aldeia, escondido de todos. Ao lembrar do que aconteceu, Vinícius vai aparecer no tribunal para revelar que Irene deu um golpe e ficou com as terras de Aline (Bárbara Reis), acabando com a vilã e salvando a mocinha.

Em Amor à Vida

Walcyr já usou o mesmo recurso em todas as suas novelas das nove, começando por Amor à Vida. Na reta final, Ninho (Juliano Cazarré) levou diversas facadas da vilã Aline (Vanessa Giácomo) enquanto estava amarrado em uma cama.

Mas ele conseguiu se soltar, caiu de uma grande altura em uma caçamba de lixo e foi socorrido. Ninho SOBREVIVEU e dias depois já estava na delegacia para revelar todos os crimes da megera. Uma situação no mínimo surreal.

Vinícius (Paulo Rocha) em Terra e Paixão
Vinícius (Paulo Rocha) em Terra e Paixão

Em O Outro Lado do Paraíso

Nessa novela, Juliano Cazarré também foi a vítima. Seu personagem, Mariano, levou várias tesouradas de Sophia (Marieta Severo) e viu a morte de perto.

Mas ele foi resgatado e ficou em um quilombo aos cuidados de Mãe (Zezé Motta), até se recuperar e aparecer no tribunal, no dia do julgamento de Sophia, para contar tudo e mandar a asquerosa para a cadeia.

Em A Dona do Pedaço

Dessa vez, Téo (Rainer Cadete) foi atacado em um motel por Josiane (Agatha Moreira). O fotógrafo foi estraçalhado com um picador de gelo em pleno estômago, em uma cena digna de filme de terror.

Josiane teve a certeza da morte do namorado, mas ele também sobreviveu! Ficou no hospital por vários dias, mas voltou à vida a tempo de aparecer na audiência e revelar que foi vítima da vilã. Além disso, falou dos outros crimes da influenciadora, que foi parar na prisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade