Justiceira

Mariana tenta realizar sonho da professora Lu, mas é humilhada por José Inocêncio em Renascer

Mocinha tenta mudar a vida do povo da região, mas o coronel não permite

Publicado em 09/03/2024

Longe de ser vilã, Mariana (Theresa Fonseca) faz questão de realizar um sonho da professora Lu (Eli Ferreira) em Renascer. Mas ela é humilhada por José Inocêncio (Marcos Palmeira).

O coronel fica uma fera com a esposa e acaba com os planos dela. Um verdadeiro traste, ele é contra a abertura de um curso para adultos na escola da vila.

Ao saber do plano da professora, Mariana diz que vai ajudá-la a convencer o coronel. Mas, primeiro, ele humilha Lu e diz que ela está proibida de alfabetizar seus empregados.

João Pedro (Juan Paiva) e Professora Lu (Eli Ferreira) em Renascer
João Pedro (Juan Paiva) e Professora Lu (Eli Ferreira) em Renascer

Depois, Inocêncio afirma para Mariana que não vai incentivar nenhum curso de alfabetização, visto que o povo letrado pode exigir direitos e criar problemas para ele no futuro.

Isso tudo acontece em paralelo com a decisão de João Pedro (Juan Paiva) de dar parte dos lucros do cacau para os produtores, fato que também deixa Inocêncio irritado.

Ao perceber que o marido é chucro, Mariana fica muito decepcionada. Entretanto, mesmo após ser humilhada, ela garante que não vai desistir da ideia, mesmo que tenha que ajudar a professora a dar aulas escondido.