Relembre

Maria Bruaca na Pantanal de 1990: mãe de famosa atriz viveu a personagem

Esposa de Tenório é uma das figuras mais queridas da trama

Publicado em 15/04/2022

Quem interpretou Maria Bruaca na versão antiga de Pantanal, em 1990? Trama original exibida pela Manchete e escrita por Benedito Ruy Barbosa inovou com uma história de tirar o fôlego.

O elenco foi um show à parte, com atores renomados em meio a novos talentos. Entre os personagens de destaques, estava a submissa e engraçada esposa de Tenório.

O coronel vizinho de José Leôncio apareceu no remake recentemente. Agora, ele é interpretado por Murilo Benício, que ganhou mais um vilão em sua carreira.

Já Maria Bruaca ficou a cargo de Isabel Teixeira, em um papel de destaque após viver Jane em Amor de Mãe. Completando a família, Guta, a filha do casal, é vivida por Julia Dalavia.

Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Guta (Júlia Dalavia) em Pantanal
Tenório Murilo Benício Maria Bruaca Isabel Teixeira e Guta Júlia Dalavia em Pantanal

Quem viveu Maria Bruaca na Pantanal de 1990?

Na versão da Manchete, Tenório foi vivido pelo ator Antônio Petrin, veterano que brilhou em uma série de produções de diversas emissoras. Para Guta, foi escalada uma estreante: a atriz Luciene Adami, que estreou na Manchete e depois figurou em tramas do SBT.

Por fim, Maria Bruaca foi interpretada pela mãe de uma famosa atriz. Ângela Leal acabou escalada para a personagem, em uma de suas melhores composições nas novelas.

Para quem não sabe, Ângela é mãe de Leandra Leal. A veterana, inclusive, influenciou na escolha de Leandra para interpretar a filha de Juma (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter) na reta final de Pantanal.

Ângela Leal interpretou Maria Bruaca em 1990
Ângela Leal interpretou Maria Bruaca em 1990

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade