Tragédia

Mar do Sertão: Coronel Tertúlio leva tiro, mas é salvo por pessoa mais que inesperada

Poderoso é atingido e fica entre a vida e a morte

Publicado em 10/11/2022

Tertúlio (José de Abreu) passará por maus bocados em Mar do Sertão. O coronel levará um tiro e ficará entre a vida e a morte.

Ele só não parte logo dessa para melhor porque é salvo por uma pessoa mais que inesperada. Pelo menos por um tempo, o poderoso consegue se manter vivo.

Tudo começa quando Vespertino (Thardelly Lima) e Mirinho (Lucas Galvino) invadem a fazenda. O agiota tem uma discussão com o coronel e acaba atirando. Mau-caráter, foge e deixa o rival ferido.

Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão
Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão

Personagem salva Tertúlio

Após o atentado, Pajeú (Caio Blat) salva a vida do coronel. O jagunço socorre o marido de Deodora (Debora Bloch) e evita que ele tenha um destino trágico.

O mais curioso é que, antes disso, o próprio Pajeú tentou matar o poderoso. Ele descobre que o velho é o responsável pela contaminação da água por usar agrotóxicos.

Entretanto, a empatia fala mais alto. O rapaz vê o velho estirado no chão e logo leva o coronel para o posto. Candoca (Isadora Cruz) age rápido e salva a vida do ex-sogro.

Pajeú (Caio Blat) e Tertúlio (José de Abreu) de Mar do Sertão
Pajeú (Caio Blat) e Tertúlio (José de Abreu) de Mar do Sertão

Tertúlio morre?

Tertúlio vai para o hospital e fica em estado grave, mas consegue sobreviver. Ele é enviado de volta para casa, mas deve passar por cuidados.

Deodora garante a Candoca que vai dar os remédios e ficar de olho no marido, mas a megera acaba dopando o coronel. Com o tempo, ele tem uma piora.

A médica percebe e ainda leva toda a culpa. Para se safar, Deodora afirma que a ex-nora está agravando a saúde do poderoso. Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes) tenta caçar e se vingar de Vespertino.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade