
Na reta final de O Cravo e a Rosa, Lindinha (Vanessa Gerbelli) vai apunhalar Januário (Taumaturgo Ferreira) pelas costas.
Veja também:
A vilã cai na conversa de Marcela (Drica Moraes) e entrega ouro nas mãos da megera. Tudo por causa de uma grande quantia de dinheiro.
Tudo começa quando a madrasta de Catarina (Adriana Esteves) descobre que Joaquim (Carlos Vereza) mudou seu testamento.
Ela fica sabendo que o ricaço colocou grande parte de sua herança em nome da porquinha. O animal de estimação de Januário vai ficar com tudo.
A porca foi dada para o caipira por Lindinha. Por isso, ele decidiu dar o nome de sua amada para o bicho e a trata como uma filha.

Marcela engana Lindinha
Não demora para Marcela ter uma ideia. Ela chama Lindinha e oferece um negócio. “Eu preparei um documento e você me vende a porquinha por um bom dinheiro!”, dispara.
“Eu me apeguei muito a essa porquinha quando morava no hotel e Januário não me deu…”, mente a falsa, que logo toma posse do animal.
Lindinha é enganada, mas não pensa duas vezes e vende o bicho para Marcela em troca de dinheiro. Assim, ela apunhala Januário pelas costas e a megera fica com a porca oficialmente. Com a posse, pretende ficar com a herança e despachar o irmão.

Mas o plano não dá certo. Quando Joaquim morre e o testamento é aberto, a porquinha é contemplada e Marcela acredita que levou uma bolada. Ela humilha Januário e diz que ele está pobre.
Entretanto, a vilã cai para trás ao descobrir que seu pai não tem mais nada em seu nome: Joaquim passou tudo para Januário antes de bater as botas.
Leia mais textos deste colunista.