Irmãos e rivais

Jove, Tadeu ou José Lucas: quem fica com a sela de prata de Joventino em Pantanal?

Disputa proposta por José Leôncio agita os próximos capítulos da novela

Publicado em 08/06/2022

A disputa pela sela de prata vai movimentar os próximos capítulos de Pantanal. José Leôncio (Marcos Palmeira) surpreende ao propor uma competição entre os três filhos.

Em pleno aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa), ele anuncia que o famoso item de Joventino, seu velho pai, ficará com apenas um deles: o vencedor de uma corrida de cavalos.

Jove fica decepcionado, pois recusou o presente assim que chegou à fazenda. Por outro lado, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) comemoram.

Irma (Camila Morgado), por sua vez, faz escândalo, porque sabe que o sobrinho não tem chance. Quem tenta animar o rapaz é Trindade (Gabriel Sater). O violeiro convence Jove a fazer um pacto com o diabo para vencer a disputa.

Quem ganha a sela de prata?

Se por um lado Jove quer usar de meios escusos para ganhar a cavalgada, Tadeu e José Lucas começam a treinar. O filho de Filó (Dira Paes) afirma que o primogênito é seu único concorrente.

Mas tudo vai mudar no decorrer da trama. A disputa pela sela de prata acaba ficando em segundo plano. Primeiro, porque José Lucas deseja se enveredar pela política.

Jove (Jesuita Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto)
Jove (Jesuita Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto)

Jove, por sua vez, estará em crise com Juma (Alanis Guillen). Por isso, não liga em agradar o pai. Já Tadeu se sente excluído. Ao ser humilhado por Leôncio, descobre por meio do Velho do Rio (Osmar Prado) que não é filho biológico do fazendeiro.

Em meio a tantos conflitos, o poderoso decide acabar com a competição e decreta que os três serão administradores de sua fazenda. Isso acontece pouco tempo antes de sua morte.

Vale destacar que esse foi o final da primeira versão de Pantanal. Ao que tudo indica, será o mesmo do remake da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade