Você sabia?

José Lucas na Pantanal 1990: apelo do público fez autor criar personagem

Primogênito de José Leôncio passará por dramas e reviravoltas na novela

Publicado em 14/05/2022

José Lucas de Nada finalmente chega a Pantanal. A primeira cena destaca o personagem em seu caminhão, feliz com o trabalho.

Mas tudo muda quando uma tragédia acontece. O rapaz é roubado e fica à beira da morte na mira dos ladrões. Ele sobrevive, mas perde tudo.

Na versão atual, Lucas é vivido por Irandhir Santos. O ator volta à trama após uma participação na primeira fase. Ele foi Joventino, o pai de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), que desapareceu misteriosamente.

Filho do peão com Generosa (Giovana Cordeiro), o forasteiro decide se dedicar a comitivas. É nesse contexto que ele conhece o Pantanal e se aproxima de seu pai.

Com o decorrer da trama, Lucas passa por diversas reviravoltas. Ele vai se envolver com várias mulheres – inclusive com Juma (Alanis Guillen) – e ainda enveredar na política.

Quem viveu José Lucas em 1990?

O curioso personagem, primogênito de José Leôncio, só foi criado devido a um apelo do público. Muita gente queria que seu intérprete retornasse à novela.

Na Pantanal de 1990, exibida pela Manchete, Paulo Gorgulho viveu José Leôncio na juventude. O ator foi muito bem no papel e encantou os telespectadores.

Paulo Gorgulho como José Lucas de Nada
Paulo Gorgulho como José Lucas de Nada

Para a segunda fase, Claudio Marzo foi escalado. Mas, com a ausência de Paulo, a Manchete começou a receber uma enxurrada de ligações e cartas para que o ator voltasse à trama.

Atendendo ao apelo do público, o autor Benedito Ruy Barbosa criou José Lucas, especialmente para Paulo Gorgulho. O personagem surgiu por volta do capítulo 50 e ficou até o final.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade