Bolada

Inspirada em Fuzuê, Terra e Paixão promove caça ao tesouro: veja quem encontra a fortuna e fica rico!

Bar de Cândida esconde uma fortuna que chama atenção de muita gente

Publicado em 30/07/2023

O mesmo tema será visto em duas novelas da Globo em breve. Como uma espécie de promoção de lançamento, Terra e Paixão copiará a história principal de Fuzuê, a próxima novela das sete da emissora.

Assim como na trama que estreia no dia 14 de agosto, a produção de Walcyr Carrasco abordará uma caça ao tesouro que movimentará a vida de vários personagens. Entretanto, apenas um personagem encontrará a fortuna e ficará rico.

Fortuna escondida

Em Fuzuê, o tesouro está localizado embaixo da loja que dá nome à novela. A principal interessada será Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a grande vilã do folhetim.

Ela descobre por meio de um documento deixado pelo pai que há uma fortuna escondida por anos, solução para livrá-la da falência. Por isso, ela quer fazer de tudo para comprar e derrubar a loja, que pertence ao excêntrico Nero (Edson Celulari).

Quem também tem interesse no tesouro é Maria Navalha (Olívia Araújo), mãe de Luna (Giovana Cordeiro). A cantora chega ao local com um mapa na mão em busca do tesouro, mas acaba sumindo misteriosamente.

A atriz Marina Ruy Barbosa
A atriz Marina Ruy Barbosa em Fuzuê

Já em Terra e Paixão, o tesouro está escondido no bar de Cândida (Susana Vieira). Quem descobre tudo é Anely (Tatá Werneck), que logo avisa Luigi (Rainer Cadete).

A desvairada investiga Nice (Alexandra Richter) e cai para trás ao saber que há barras de ouro entocadas no local, mas ninguém sabe o paradeiro. A pista/senha é um código que está na bíblia de Nice.

Prontamente, Berenice (Thati Lopes) também fica sabendo do segredo e corre atrás do tesouro, assim como Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo).

Entretanto, ninguém acha o ouro escondido no bar. Quem encontra a bolada é Nice, que guarda tudo em um cofre no banco para não ser roubada.