Emocionante

Geremias volta para casa em que nasceu, cai no choro e tem visão no final de O Rei do Gado

Italiano tem uma lembrança importante de seu passado

Publicado em 27/05/2023

O que acontece com Geremias no final de O Rei do Gado? O personagem de Raul Cortez finalmente volta para a casa em que nasceu, a fazenda dos Berdinazi.

Coincidentemente, o local é comprado por Bruno (Antonio Fagundes), que faz as pazes com o tio e o convida para retornar ao lugar em que foi criado ao lado dos irmãos.

Logo ao entrar, o italiano fica emocionado. “Minha casa! Santo dia! Eu nem acredito que tô aqui. Mudou muito pouco aqui!”, afirma.

Bruno (Antonio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Bruno (Antonio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado

O final de Geremias

Após pedir para Bruno derrubar a cerca que separa as duas fazendas, Geremias cai no choro ao entrar na casa. O velho não esconde a emoção.

Para se ter ideia, ele até tem uma visão do passado. “Eu posso ouvir minha mãe falando na cozinha. Meu pai gritando com a gente. Meu irmão Giácomo discutindo com o Bruno por qualquer besteira… E minha irmã Giovanna cantando aquelas cançonetas quando ela tava feliz da vida…”, explana.

Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Raul Cortez como Geremias em O Rei do Gado

Depois de se recompor, Geremias pede para conhecer o filho de Luana (Patrícia Pillar). O italiano pega o pequeno Felipe nos braços e fica emocionado ao saber que ele também é um Berdinazi/Mezenga.

O final de Geremias em O Rei do Gado é feliz, ao lado de Judite (Walderez de Barros). Mesmo que em algumas discussões com o sobrinho, ele marca presença no casamento dele com Luana.