Estreia

Filho de Alessandra Negrini destrói a vida de Brisa no primeiro capítulo de Travessia

Rudá cria uma imagem falsa que quase mata a protagonista

Publicado em 05/10/2022

O primeiro capítulo de Travessia, trama que entra no horário nobre da Globo, será marcado por um fato triste e irresponsável. O caso destruirá a vida de Brisa (Lucy Alves).

A protagonista passará toda a novela tentando se livrar de uma injustiça. O pior é que tudo parte de uma “brincadeira”, mas que quase acabará com a vida da moça.

Lucy Alves como Brisa
Lucy Alves como Brisa

Quem é Brisa?

Brisa é a mocinha de Travessia, uma mulher forte e batalhadora que mora no Maranhão. Ela tem um filho e está de casamento marcado com Ari (Chay Suede).

Ela ajuda o rapaz a bancar os estudos, mesmo sofrendo com as críticas de Núbia (Drica Moraes), sua sogra megera. Mas tudo muda quando Ari decide viajar para o Rio de Janeiro.

O intelectual vai atrás de Dante (Marcos Caruso), seu mentor. Mas ele acaba conhecendo Chiara (Jade Picon) e envereda para um mundo de poder e dinheiro.

Sem notícias de Ari, Brisa decide ir atrás do noivo. Mas, a caminho da rodoviária, ela é massacrada por uma multidão. Confundida com uma sequestradora de crianças, a moça é perseguida e fica a ponto de ser linchada.

Leonor (Vanessa Giacomo) e Rudá (Guilherme Cabral)
Leonor (Vanessa Giacomo) e Rudá (Guilherme Cabral)

Quem é o culpado?

O filho de Alessandra Negrini é o culpado por acabar com a vida de Brisa. Rudá (Guilherme Cabral) usa um aplicativo para criar uma montagem com o rosto da protagonista.

Assim, a imagem de Brisa é atrelada a uma sequestradora de crianças. A notícia falsa logo viraliza na internet e chega até ao Maranhão.

Rudá é filho de Guida, personagem de Alessandra. A mulher não liga para a criação do filho, tanto que o manda estudar em Portugal.

O ato do rapaz quase termina em tragédia. Brisa só não morre linchada porque é salva por Oto (Rômulo Estrela). Depois, ela consegue chegar ao Rio de Janeiro.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade