Sofredora

Escorraçada por Maria Bruaca, Zefa revela passado macabro em Pantanal

Mocinha abre o jogo e expõe tragédia em sua família

Publicado em 29/07/2022

O passado de Zefa (Paula Barbosa) será escancarado nos próximos capítulos de Pantanal. A mocinha abre o jogo e conta tudo para Muda (Bella Campos).

Antes disso, a empregada é dispensada por Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Na verdade, escorraçada, porque ela briga feio com a patroa na novela das nove.

Após tomar um banho de rio com Tadeu (José Loreto) ela volta para a fazenda. Maria não gosta nada e repreende a moça, que fica uma fera.

Não demora para a dona de casa demiti-la, após várias trocas de insultos. Sem rumo, Zefa decide pedir emprego e guarita na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Paula Barbosa interpreta Zefa em Pantanal
Paula Barbosa interpreta Zefa em Pantanal

Zefa revela passado

Após se instalar na casa do poderoso, Zefa se junta a Filó (Dira Paes) e Muda nos cuidados com a casa. Ela se sente feliz no local e por estar livre da família de Tenório (Murilo Benício).

Durante conversa com Muda, a moça diz que ninguém presta na casa do coronel. Depois, decide contar de onde veio e o que aconteceu com sua família.

Zefa diz que ficou conhecida como “filha do afogado”, tudo porque seu pai morreu em um rio. Mas ela não gosta do apelido. “Meu pai tinha nome. Tonho! Depois que a mãe se foi ficou só eu e ele na vida”, revela.

A moça conta que o pai morreu afogado e ela ficou sozinha no mundo. “Eu dia ele pegou a garrafa e isca pra pescar. Tinha bebido demais. Caiu na água… A gente nunca mais viu ele… Fiquei sozinha no mundo”, afirma, triste.

A cena aconteceu na Pantanal de 1990 e vai ser reproduzida na versão da Globo. Após a morte do pai, Zefa procurou um novo rumo e conseguiu emprego na casa de Maria Bruaca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade