Fim do mistério

Em Além da Ilusão, pessoa inesperada confirma a Leônidas: Olívia é a filha perdida de Heloísa

História do passado vem à tona e verdade é revelada na novela das seis

Publicado em 16/05/2022

Leônidas (Eriberto Leão) será o responsável por contar a Heloísa (Paloma Duarte) que Olívia (Débora Ozório) é a sua filha perdida. Em Além da Ilusão, o forasteiro descobre a verdade após uma grande investigação.

Entretanto, quem confirma a história para o rapaz é uma pessoa inesperada. Nesse ponto da história, ele já sabe que a operária é filha adotiva de Benê (Cláudio Jaborandy) e Fátima (Patrícia Pinho).

Por meio de uma campanha de doação de sangue, Leônidas percebe que a moça não tem o mesmo tipo sanguíneo dos pais. Olívia também chega a mesma conclusão e pressiona o casal.

Mas Benê não conta toda a verdade. Ele diz que resgatou Olívia ainda pequena de uma moça na estrada. Além disso, revela que não sabe seu paradeiro.

Paloma Duarte e Débora Ozório em Além da Ilusão
Paloma Duarte e Débora Ozório em Além da Ilusão

Leônidas perto da verdade

Outras pistas levam Leônidas à grande descoberta. Ele pede para ver uma foto de Clarinha, a filha perdida de Heloísa. Depois, fica chocado ao ver uma imagem de Olívia criança.

O forasteiro compara as fotos e mata a charada. Trata-se da mesma pessoa. Entretanto, ele ainda quer mais provas da verdade.

Leônidas tenta sondar Matias (Antonio Calloni). O juiz confessa que é o pai da menina, embora Heloísa negue. Mas o marido de Violeta (Malu Galli) não diz mais nada.

Pessoa inesperada conta tudo

Então, quem ajuda Leônidas a confirmar que Olívia é a filha perdida de Heloísa? O rapaz começa a investigar o passado e decide pressionar uma antiga empregada.

É Manuela (Mariah da Penha) que vai ajudá-lo a desvendar o mistério. A cozinheira que não gosta de lorota é convencida a dizer tudo o que sabe.

Manuela (Mariah da Penha) e Augusta (Olívia Araujo) de Além da Ilusão (Divulgação)
Manuela (Mariah da Penha) e Augusta (Olívia Araujo) de Além da Ilusão (Divulgação)

Ela conta que o coronel Afonso (Lima Duarte) entregou o bebê para Benê. Na época, a fez jurar que não iria dizer nada.

Leônidas finge surpresa, mas no fundo já sabia. A partir daí, é questão de tempo para ele procurar Heloísa e dizer com toda a certeza: Olívia é a sua filha perdida.