Nova história

Em Além da Ilusão, personagem inesperada se veste de homem para jogar futebol

Trama abordará os dramas das mulheres para entrarem no esporte

Publicado em 09/06/2022

Além da Ilusão ganha uma pauta interessante nos próximos capítulos. O futebol entra em destaque na trama das seis, com o sonho de uma mulher em se tornar atleta.

A história dos anos 1940 vai abordar as dificuldades de uma personagem feminina em seguir seu sonho. Ela vai encarar o machismo da época de forma peculiar.

Nos próximos capítulos da produção, a moça vai se vestir de homem para entrar no time de futebol da tecelagem. O curioso é que sua entrada vai mudar totalmente a equipe, que passará a vencer muitos adversários.

Em busca de um sonho

Será Lucinha (Zu Vedovato) a responsável por dar um jeito no time. Logo no primeiro jogo, em que a equipe foi goleada por 7 a 1, ela já mostrou interesse pelo esporte.

Mas, de acordo com as leis da época, as mulheres não podiam jogar futebol. Por isso, Lucinha tem uma ideia. Ela se transforma em Lúcio e consegue uma vaga no grupo.

Lucinha e Iara em Além da Ilusão
Lucinha e Iara em Além da Ilusão

Lucinha se veste de homem e mostra que tem o dom para fazer gols. Além disso, dá um jeito nos companheiros com suas táticas. O time se transforma e a moça segue o seu sonho.

Entretanto, a farsa não dura muito tempo. Lucinha será desmascarada e proibida de entrar nos gramados, sobretudo pela mãe, Iara (Luciana de Rezende).

Papel importante

Zu, que antes era Bianca, comemora a oportunidade de entrar em Além da Ilusão. A atriz ficou conhecida em Malhação Sonhos, ao viver Tomtom, a irmã de Pedro (Rafael Vitti).

Em entrevista a Caras, ela falou sobre a entrada na trama. “Estou muito feliz de ter sido convidada para fazer parte desse elenco. A Lucinha, por mais ela tenha uma passagem rápida durante toda a trama da novela, tem uma luta muito forte. E isso para mim me tocou muito! E me deixa superfeliz de ter a oportunidade e a chance de vivenciar essa personagem tão jovem e tão forte ao mesmo tempo“, afirmou.

Zu Vedovato e Luciana de Rezende em Além da Ilusão
Zu Vedovato e Luciana de Rezende em Além da Ilusão

Atualmente, Zu tem 19 anos. A atriz destacou também o reencontro com Rafael e com Eriberto Leão, que estiveram na famosa temporada de Malhação.

Fui muito bem recebida por todo o elenco, por toda a equipe. Está sendo uma experiência gravar com novas pessoas que eu nunca tinha atuado antes e é muito bom reencontrar amigos antigos de trabalho como o Rafael Vitti e o Eriberto Leão“, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade