Vem aí

Elas por Elas: Globo escala atriz trans como protagonista da próxima novela das seis

Adaptação da obra de 1982 será a substituta de Amor Perfeito

Publicado em 17/05/2023

A Globo está formando o elenco de Elas por Elas, a próxima novela das seis que será baseada na clássica história de Cassiano Gabus Mendes, de 1982. Entre as protagonistas, estará uma atriz trans.

Maria Clara Spinelli foi escalada para a obra para viver Renée, personagem que terá grande relevância na produção. Tudo indica que será uma das sete amigas que se encontram após 25 anos.

Renée, porém, deixará todas chocadas ao revelar sua condição. “Eu não virei mulher. Nasci mulher”, dirá a moça quando reencontrar as colegas de escola.

A atriz é conhecida por alguns trabalhos na Globo, com destaque para a série Supermax e para as novelas Salve Jorge e A Força do Querer.

“Transex é feio, é nome de panela. Sou uma atriz”, dispara Maria Clara Spinelli, de Supermax
Maria Clara Spinelli disse que rótulo de transexual atrapalha a carreira (Divulgação/ TV Globo)

Nova adaptação

Pelo andar da carruagem, a nova versão de Elas por Elas será apenas inspirada na história original, não propriamente um remake, já que há muita diferença entre as duas obras.

A personagem de Maria Clara, por exemplo, terá o mesmo nome do personagem de Reginaldo Faria na história clássica, um advogado amigo de Mário Fofoca (Luís Gustavo) que tentava conquistar Yeda (Cristina Pereira). Ou seja, uma figura que foi totalmente redesenhada.

Além disso, as sete amigas protagonistas terão nomes diferentes. Márcia, vivida por Eva Wilma, agora será Lara, papel de Deborah Secco. Já as outras ainda não foram definidas. Talita Carauta e Mônica Iozzi são sondadas para o elenco.

A atriz Deborah Secco
A atriz Deborah Secco

A ambientação da nova Elas por Elas também mudará. Em vez de São Paulo, a história se passará no Rio de Janeiro. Por outro lado, a comédia perderá um bom espaço para as tramas de romance.

Com estreia prevista para outubro, a novela é uma criação de Alessandro Marson e Thereza Falcão (autores de Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador), com direção de Amora Mautner (Avenida Brasil e A Dona do Pedaço).