Por onde anda?

Doença, nova profissão e longe do Brasil: Veja a Vidinha de Mulheres Apaixonadas 20 anos depois

Filha de Manoel Carlos, atriz tem 40 anos de idade atualmente

Publicado em 04/06/2023

A reprise de Mulheres Apaixonadas destaca uma série de atores que viveram personagens inesquecíveis. É o caso de Júlia Almeida, a intérprete de Vidinha.

A atriz viveu a filha de Lorena (Susana Vieira), uma moça bem articulada e muito parecida com a mãe. Ela trabalhava no hotel que serve de cenário para a trama e vivia dando vários conselhos. Além disso, era apaixonada por Sérgio (Marcello Antony), o marido de Heloísa (Giulia Gam).

Vidinha foi uma das grandes personagens de Júlia nas novelas. Filha de Manoel Carlos, autor de Mulheres Apaixonadas, ainda esteve em outras obras do pai, como Felicidade, História de Amor, Por Amor, Laços de Família e Presença de Anita.

Depois, a atriz acabou escalada para novelas de outros dramaturgos, como Caminho das Índias, Duas Caras e A Vida da Gente (seu último folhetim completo). A aparição mais recente de Júlia Almeida na TV aconteceu em Tempo de Amar, em 2018, como uma participação especial.

Eva (Julia Almeida) de Tempo de Amar
Eva (Julia Almeida) de Tempo de Amar (Divulgação/TV Globo)

Doença de Júlia Almeida

Recentemente, a Vidinha de Mulheres Apaixonadas usou suas redes sociais para revelar que sofre de uma doença: a epilepsia. Segundo ela, o diagnóstico aconteceu ainda na infância.

Agora, aos 40 anos, ela se sente à vontade para falar sobre a condição. Júlia é, inclusive, embaixadora da ABE (Associação Brasileira de Epilepsia), e sempre divulga informações e promove debates sobre o assunto.

Em uma entrevista para a revista Veja, Júlia falou um pouco sobre como é conviver com a epilepsia. “Faço terapia e indico para quem é diagnosticado. Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar”, destacou.

A atriz Júlia Almeida atualmente
A atriz Júlia Almeida atualmente

Mudança e nova profissão

Após viver a controversa Lorena em A Vida da Gente, a atriz decidiu de mudar para a Inglaterra. No país, lançou a grife Florita Beachwear, linha de roupas feitas com tecidos biodegradáveis, materiais reciclados e orgânicos.

Embora tenha voltado ao Brasil na pandemia e seja sempre clicada em eventos no Rio de Janeiro, atualmente ela vive nos Estados Unidos ao lado do marido. No Instagram, ela tem cerca de 30 mil seguidores.

Focada em uma nova função e com a missão de falar sobre sua condição, Júlia Almeida está longe da TV há alguns anos, mas não descarta um retorno para uma novela ou outra produção.

Já seu pai, Manoel Carlos, completou 90 anos recentemente e tem ganhado várias homenagens da Globo. O último trabalho do aclamado escritor foi a novela pouco badalada Em Família, em 2014.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade