Dependência

Como assim? Theo é reprovado, fica sem computador e coloca fogo em casa em Travessia

Adolescente passa dos limites e desespera Laís e Monteiro

Publicado em 09/04/2023

Theo (Ricardo Silva) não conhece o significado da palavra limite na novela Travessia. Cada vez mais dependente de computador, o adolescente é reprovado na escola, leva um castigo e coloca até fogo em casa.

A situação surreal será o estopim para Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Aílton Graça) tomarem uma atitude enérgica, para realmente salvar o filho do vício em tecnologia.

Tudo começa quando a advogada recebe o boletim escolar do garoto e leva um susto. Theo deixa de ser um aluno exemplar e acaba repetindo de ano, para o ódio de sua mãe.

Theo (Ricardo Silva) em Travessia
Theo (Ricardo Silva) em Travessia

Surto de Theo quase causa tragédia

Laís conversa com Monteiro e o casal decide tirar o computador de Theo. Cansados de verem o filho no fundo do poço, decidem dar uma punição grave para ele.

O menino fica com muita raiva, mas não tem o que fazer. Por isso, ele decide sair para jogar na casa de amigos, mas Laís desconfia e resolve agir.

A advogada sai para trabalhar e tranca Theo no quarto. Ao perceber que está preso, o adolescente tem um surto. Em meio ao chilique, ele deixa uma vela acesa cair e o cômodo começa a pegar fogo.

A família de Theo (Ricardo Silva) em Travessia
A família de Theo (Ricardo Silva) em Travessia

Theo grita ao ver o princípio de incêndio e acha que vai morrer, mas Monteiro chega bem na hora e arromba a porta. Isa (Duda Santos) percebe o perigo e usa um extintor para acabar com as chamas.

Após quase causar uma tragédia, Theo passa no psicólogo e decide fazer um acordo com os pais: iniciar uma internação domiciliar para se livrar do vício.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade