UOL - O melhor conteúdo
Fórmula antiga

Com explosão de casos de covid, Globo pode recorrer a outras reprises de novelas em 2022

Surto da doença pode afetar a estreia de Além da Ilusão e Pantanal

Publicado em 06/01/2022

O surto de novos casos de covid-19 pode colocar em risco a estreia das próximas novelas da Globo. Assim como aconteceu em 2020 e no ano passado, a emissora pode recorrer a outras reprises.

Ainda não há nada confirmado, mas o avanço da variante ômicron no Brasil é um risco para o canal. Segundo o jornal O Globo, vários profissionais estão fazendo exames e testando positivo para a doença.

Mesmo com todos os cuidados, a covid avança entre as equipes de novelas como Além da Ilusão e Pantanal. As tramas estão com gravações adiantadas, mas longe do término dos trabalhos.

A obra com Larissa Manoela como protagonista tem estreia prevista para o dia 7 de fevereiro. A frente de capítulos, porém, não é tão grande. O mesmo acontece com o remake de Pantanal. Recentemente, as gravações em estúdio foram adiadas. O início está marcado para março.

Isadora (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) de Além da Ilusão
Isadora (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) de Além da Ilusão (Crédito: Globo/ João Cotta)

Reprises em 2022?

A explosão de casos de covid pode levar a Globo a recorrer a um método muito conhecido: a reprise de novelas. É uma solução simples e que garante um bom tempo para adiantar os trabalhos das tramas inéditas.

No início da pandemia, a emissora contou com três reprises no horário nobre, na faixa das sete e das seis. A mais recente foi Pega Pega, que teve uma péssima audiência, exibida antes de Quanto Mais Vida, Melhor!.

Com Além da Ilusão em perigo, o horário das seis tem uma série de opções de reprises. A trama Órfãos da Terra, que venceu o Emmy, é uma alternativa. Já para às 21h, antes de Pantanal, novelas aclamadas como Amor à Vida e Salve Jorge surgem na lista de reapresentações.

Oficialmente, a Globo mantém o cronograma de estreias das próximas produções. Entretanto, tudo pode mudar dependendo da situação da doença no país.

Os 30 ANOS de PEDRA SOBRE PEDRA, um dos MAIORES SUCESSOS dos anos 1990

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile