Web elogia Globo por mudança em No Limite e dá ‘adeus’ aliviado a André Marques: “Tiraram o chato”

Fernando Fernandes, atleta paralímpico, será o apresentador do reality show em 2022

Publicado em 06/01/2022 14:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

André Marques no comando de No Limite parece realmente não ter deixado saudades. Nesta quinta-feira (6), o atleta paralímpico Fernando Fernandes foi anunciado como o novo apresentador do reality show da Globo e a novidade causou um reboliço na web.

Muitos internautas elogiaram a escolha do esportista, que é conhecido também por apresentar quadros no Esporte Espetacular. Outros preferiram fazer comparações com o antecessor, que não agradou muito e até foi taxado como um dos responsáveis pelo fracasso de audiência na edição passada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale dizer que o canal esperava que o retorno de No Limite à grade da Globo fosse triunfal. O reality parecia ser a ‘menina dos olhos’ de Boninho, diretor de entretenimento, para 2021, mas a expectativa foi bem diferente da realidade. E, vamos combinar, muito se deve ao desempenho fraco de André Marques.

Sem a empolgação necessária a esse estilo de programa, perdido em relação aos roteiros e com pouca vontade de ‘vestir a camisa’ para interação fora das câmeras, Marques contribuiu para que a edição fosse por água abaixo. E isso em plena pandemia, com muita gente nostálgica disposta a assistir.

À época em que a Globo ‘bateu o martelo’ para André no reality de superação, houve a especulação de que ele seria testado para substituir Tiago Leifert no BBB. Se essa possibilidade existiu mesmo, minguou em pouco tempo após o atual apresentador do The Voice Brasil não se mostrar, digamos, preparado.

Mais uma chance para No Limite

Pelo que dá para notar na repercussão espontânea nas redes sociais, sobretudo no Twitter, o público espera que o No Limite retome o fôlego.

Há coerência nessa expectativa, afinal, temos aí um novo apresentador com expertise em superação, já com habilidade frente às câmeras e que, de certa forma, quebra estereótipos que há muito precisam ser quebrados. Uma representatividade dessa para as pessoas com deficiência era necessária, mas não era esperada. Ponto para a emissora.

Com isso, pode ser que muitas das críticas feitas agora a André Marques signifiquem somente que há internautas / telespectadores aliviados por enxergarem um fio de transformação na programação global.

Veja parte da repercussão no Twitter

Veja também: Fernando Fernandes no comando de No Limite surpreende e pode significar acerto da Globo

Leia outros textos da colunista AQUI.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio