Nova dinâmica

Com decisão do público em todas as etapas, A Grande Conquista aposta em nova forma de fazer reality

Record TV estreia programa com dois cenários, várias fases, famosos e anônimos

Publicado em 03/05/2023

A Record TV apresentou para a imprensa e para o público seu mais novo reality show. Totalmente original, com base nas ideias de diretores da própria emissora, A Grande Conquista estreia no dia 8 de maio.

Durante o papo com os jornalistas, mediado por Flávio Ricco e Dani Bavoso, a diretora Chica Barros, o diretor Rodrigo Carelli e a apresentadora Mariana Rios explicaram melhor como funcionará a atração.

Na verdade, tudo começa bem antes da estreia oficial. Na pré-estreia, que também aconteceu na terça (2), foram revelados os 16 famosos escolhidos para compor o programa: 10 deles deverão contar com o apoio do público para entrar direto na Mansão. Já os 6 restantes se juntam a 64 pessoas anônimas em um ambiente conhecido como Vila.

Todos serão divididos em 3 pequenas casas, cada qual com um número diferente de participantes. Desses, grande parte será eliminada e apenas 10 conquistam vaga para a Mansão, para de juntar aos 10 famosos que conquistaram o apoio do público antes do reality começar.

Coletiva A Grande Conquista
Coletiva de imprensa A Grande Conquista

Dinâmicas inéditas em A Grande Conquista

Achou confuso? Pois é, mas segundo os diretores e a apresentadora Mariana Rios, será fácil entender a dinâmica assim que o programa começar. Essa, aliás, é uma das dinâmicas, já que terão várias inéditas.

A principal delas é a Escolha e a Consequência. Os participantes da Vila viverão perrengues a maior parte, mas também podem desfrutar de regalias. Dependendo de sua escolha, uma consequência (para ele e toda a sua casa) acontece.

As eliminações na Vila acontecem aos poucos, durante 10 dias, até o programa mudar de cenário. Quando for para a Mansão, o confinamento entre 16 pessoas diferentes será um dos ingredientes.

Coletiva reality A Grande Conquista
Coletiva de imprensa do reality A Grande Conquista

Este colunista questionou Carelli se a Mansão funcionará como uma espécie de A Fazenda chique, com participantes vivendo apenas na mordomia.

“O perrengue de limitação de comida eles não terão. Mas eles terão consequências que podem limitar coisas, ou se fizerem coisas fora das regras. É parecido com A Fazenda no geral, mas a mecânica é diferenciada”, relatou.

Segundo o diretor, uma das grandes mudanças será a escolha de dois “líderes” ou “donos” que não terão imunidade. Além disso, um deles obrigatoriamente irá para a berlinda da vez, correndo o risco de ser eliminado. Na Mansão, as eliminações serão semanais.

O último que sobrar será proclamado o vencedor de A Grande Conquista, levando para casa o prêmio de 1 milhão de reais. Além disso, serão distribuídos 500 mil reais em prêmios.

Por fim, vale destacar o que foi exaustivamente falado durante toda a coletiva: o público manipula e manda no reality, com participação ativa e essencial durante a nova atração da Record TV.

A Grande Conquista estreia dia 8 de maio as 22h30, após a novela Jesus. Os famosos pré-selecionados para a atração são: Ana Paula Almeida, Alexandre Suita, Bruno Camargo, Bruno Tálamo, Carolina Lekker, Daniel Toko, Érika Coimbra, Faby Monarca, Giulia Garcia, Glauco Mariano, Kelly Santos, MC M10, Ricardo Villardo, Sthepanie Gomes, Thiago Servo e Victoria Macan.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade