Curiosidade

Atriz de O Rei do Gado tinha medo de contracenar com Antonio Fagundes: “Não posso errar”

Em entrevista, ela revelou um segredo do veterano e falou sobre a tensão em cena

Publicado em 15/11/2022

Sucesso absoluto, O Rei do Gado ganhou uma nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo. A trama é protagonizada por Antonio Fagundes.

O ator participou da primeira fase, vivendo Antonio, pai de Enrico (Leonardo Brício). Na fase seguinte, interpretou Bruno, filho de Enrico que se tornou um poderoso fazendeiro.

Bruno Mezenga começa a trama casado com Léia (Silvia Pfeifer), com quem tem dois filhos: Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak).

A trama representou a estreia de Lavínia na TV, que recentemente contou como eram os bastidores. Segundo a atriz, ela tinha medo de contracenar com Antonio Fagundes.

Lia Mezenga (Lavínia Vlasak) em O Rei do Gado
Lia Mezenga (Lavínia Vlasak) em O Rei do Gado

Nervosismo

Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, Lavínia Vlasak contou que passou por vários testes para ganhar o papel. Ela chegou até a abandonar uma peça de teatro para fazer a novela.

Entretanto, viver a filha de Fagundes foi bem tenso. A atriz não foi à festa de lançamento da trama para ficar em casa estudando o texto da obra. “Eu tava morrendo de medo. Eu não fui na festa. Eu fiquei em casa decorando texto”, contou.

Além disso, ela contou um segredo do veterano. “Aquela lenda é verdade. O Fagundes decora na hora. E ele pegava o meu texto. Ele decorava aquilo na hora! Ele lê uma vez e decora!”, revelou.

Fábio Assunção e Lavínia Vlasak em O Rei do Gado
Fábio Assunção e Lavínia Vlasak em O Rei do Gado

Tensão

Lavínia destacou que ficava impressionada com a habilidade de Fagundes e disse que o ator ainda corrige os colegas de cena.

Por isso, ela ficou tomada pela tensão. “Eu falava assim ‘não posso errar’. Eu levava o texto pra casa. No dia seguinte da festa tinha uma cena de cinco páginas. Só eu e ele, e eu falava horrores. Ele fazia perguntas curtas e eu contava uma história absurda. Eu dormia e acordava sonhando que eu não me lembrava de um trecho do texto…”, detalhou ela.

A experiência em O Rei do Gado foi ótima para a atriz, que com o tempo esteve em várias novelas, com destaque para Mulheres Apaixonadas, da Globo, e Prova de Amor, da Record TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade