Luto

Atores de O Rei do Gado que já morreram: Câncer vitimou parte do elenco da novela

Raul Cortez, o Geremias, faleceu em 2006 devido à grave doença

Publicado em 17/02/2023

A novela O Rei do Gado é reprisada mais uma vez na Globo. A trama está alcançando ótimos números de audiência, pontuada por um elenco estrelar. Porém, alguns atores da produção já morreram, grande parte vitimada por câncer.

Desde 1996, exibição original da novela, 24 artistas escalados para a trama de Benedito Ruy Barbosa faleceram. Dentre as perdas, o saudoso Tarcísio Meira, intérprete de Giuseppe Berdinazi; além de Raul Cortez, que viveu o protagonista Geremias Berdinazi.

Raul morreu em 2006, dez anos após O Rei do Gado, devido a um câncer na região abdominal. Dono de uma carreira admirável, ele tinha 73 anos na época e deixou a classe artística de luto.

Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado
Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado

Doença grave

Outros atores da trama rural também faleceram devido a diferentes tipos de câncer. A aclamada Eva Wilma, que interpretou Marieta na primeira fase, morreu devido a um tumor no ovário. Ela tinha 87 anos de idade e a fatalidade ocorreu recentemente, em 2021.

Chica Xavier, que fez uma participação como uma freira na novela, faleceu devido a um câncer de pulmão, aos 88 anos. Liana Duval, empregada do senador Caxias (Carlos Vereza) enfrentou a doença por oito anos e morreu em 2011, aos 83 anos.

Eva Wilma como Marieta em O Rei do Gado
Eva Wilma como Marieta em O Rei do Gado

Participação especial como o juiz que dá a sentença a Marcos (Fábio Assunção), Paulo Goulart faleceu aos 81 anos, em 2014, por um tumor no mediastino. Por fim, um câncer de mama vitimou Regina Dourado, que apareceu irreconhecível em O Rei do Gado como a índia Magu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade